16 de março de 2015

O drama de vida de Fernando Correia

Título: Piso 3, Quarto 313
Autor: Fernando Correia
N.º de Páginas: 184 páginas + 8 (a cores)
PVP: 15,20 €
Nas livrarias a 18 de Março
Guerra e Paz|Clube do Livro SIC

Sinopse:
Pode um livro nascido da dor transmitir felicidade? 

Fernando Correia, voz maior da rádio portuguesa, nome grande do desporto e da televisão, teve a vida pessoal abalada pela doença que atingiu a sua mu­lher, a doença de Alzheimer. Sofre, luta diariamente, em família e com a reser­va a que tem direito.

Fernando Correia escreveu Piso 3, Quarto 313 para dar testemunho, com to­tal compreensão pelos doentes e pelos familiares que sofrem, amam e tantas vezes choram, na impossibilidade de fazerem melhor.

Fernando Correia apresenta-nos Vera, a mu­lher da sua vida, bonita, inteligente, luta­dora, mãe-coragem de três filhas, que se transformou na habitante incógnita de um mundo sem memória, sem saudade e sem amor. 

Este é um livro que avisa e prepara os que ainda não conhecem os efeitos do Alzheimer. Um livro que consola e anima todos os que na sua vida se confrontam com essa impiedosa doença.

Sobre o autor:
Jornalista, comentador de rádio e te­levisão, professor, nasceu em 1935 e dividiu a sua infância entre a Moura­ria, o Alto de Santo Amaro e São Do­mingos de Benfica.
Entrou para a Emissora Nacional em 1958. Trabalhou depois na RDP, Rádio Clube Português, Rádio Co­mercial e TSF. Foi director do Diário Desportivo e redactor e colaborador dos jornais Record, A Capital, O Diá­rio, Gazeta dos Desportos, Jornal de Notícias e Diário Popular.
Actualmente colabora na Rádio Amália e é comentador residente da TVI.
Sportinguista assumido, colabora com a Sporting TV, depois de ter sido director adjunto e director do jornal do clube. É casado, pai de cinco filhos e avô de dez netos. Nascido num dia quente de Verão, é Caranguejo de sig­no.

Sem comentários: