11 de março de 2015

Filme "Hector e a procura da Felicidade" - Crítica


Ansioso por ver quando Simon Pegg regressa ao brilhantismo da sua presença no Spaced, tenho repetidamente ido aos seus filmes só para ser desapontado. 
Foi assim mais uma vez com bastante curiosidade que aguardei o visionamento desta sua última aparição numa adaptação de um livro por vezes apelidado como o "Principezinho" da atualidade. 


Hector, protagonizado por Simon Pegg, é um psiquiatra que através das conversas com os seus pacientes infelizes descobre que ele próprio sendo infeliz não tem a capacidade para ajudar os seus pacientes. Decide então embarcar numa viagem para descobrir a felicidade deixando a sua namorada protagonizada por Rosamund Pike para trás. A viagem leva-o a percorrer a China, Africa e Estados Unidos em busca da felicidade. 


O filme retrata de forma bastante previsível os vários continentes, as suas gentes e costumes contando com um elenco de luxo com Toni Collette, Jean Reno (como sempre em grande!), Stellan Skarsgard e Christopher Plummer. Mas, apesar de previsível, Hector e a procura da Felicidade não deixa de ser engraçado e até conta com algumas imagens belas que nos levam também a sonhar dos lugares remotos visitados. 
Simon Pegg funciona muito bem neste registo por vezes mais sério e talvez por isso sentimos que ele chega á forma que já conhecíamos da altura do Spaced. E Hector, encontrou a Felicidade? Contar isso já seria spoiler. O que conta é que vale a pena a ida ao cinema.

Ficha Técnica:

Dirigido por Peter Chelsom
Com por Simon Pegg, Toni Collette,Rosamund Pike, Stellan Skarsgård, Jean Reno, Christopher Plummer 
Baseado em Hector e a procura da felicidade por François Lelord

Por Orlando Remédios

Sem comentários: