12 de março de 2015

Filme "Focus" - Crítica


Sinopse:
Por um acaso, Nicky (Will Smith), um bem sucedido burlão, e Jess (Margot Robbie), que está a iniciar-se na mesma atividade, conhecem-se e Nicky decide ensinar-lhe o que precisa para vingar nessa profissão. Durante um grande esquema de Nicky, ele e Jess apaixonam-se, mas quando o esquema termina, ele decide afastar-se, porque amor e burlas não devem misturar-se. Três anos mais tarde reencontram-se, durante um novo “trabalho” de Nicky, o que acaba por torná-lo mais complicado. 

Crítica
“Focus” é uma mistura bem orquestrada entre filme de burlas e uma comédia romântica, com uma excelente escolha de protagonistas, em que Will Smith mostra-nos todo o charme e carisma que já conhecemos no papel do burlão já entendido e batido nestas andanças, e Margot Robbie interpreta muito bem a “quase inocente” ladra amadora, que se apaixona pelo seu “mestre”. 
Interessante, divertido e surpreendente, “Focus” tem uma história muito apelativa, não só pelos cenários exóticos escolhidos e pelos esquemas e burlas mostrados, com romance à mistura, mas principalmente porque, apesar do ritmo geralmente lento do filme, as reviravoltas do enredo fazem com que estejamos constantemente agarrados ao ecrã a tentar deduzir o que vai acontecer a seguir. Recomendo a ida ao cinema para assistirem a este filme e aconselho que o façam com mente aberta. Não esperem ver uma cópia do “Ocean’s Eleven” ou do “The Italian Job”, mas acreditem que não desperdiçarão o vosso tempo e dinheiro.

por Pedro M. Marques

Sem comentários: