11 de março de 2015

Opinião - A Cabana - William Paul Young


Título: A Cabana
Autor: William Paul Young
Editora: Porto Editora


Sinopse:
E se Deus marcasse um encontro consigo?

As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada.

Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana.
Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.

Opinião:
Algumas vezes o destino reserva-nos coisas inesperadas. Algumas destes acontecimentos marcam-nos para a vida toda, mas como mudar isso?

Do escritor canadiano William Paul Young, “A Cabana” foi publicado originalmente em 2007 nos Estados Unidos e vendeu mais de 7 milhões de cópias. O livro narra o pesadelo da perda da filha mais nova de uma família feliz, que foi raptada e brutalmente assassinada.

O pai da menina aprende a conviver com a grande tristeza, revolta, raiva e culpa por não ter podido salvar e proteger a pequena. Caiu numa total descrença em Deus. Um dia encontra na caixa de correio uma mensagem, ao que tudo indica escrita por Deus, que o convida a aparecer na Cabana. O que o pai encontra na Cabana alterará para sempre a sua vida e a de todos os que lerem este livro, pois não ficarão indiferentes às revelações que são feitas e à forma como os humanos transformam um mundo que poderia ser perfeito, num mundo dominado pela dor, tristeza, ansiedade e poder.

Com o desenrolar da história, é promovido um encontro entre o pai, Deus, Jesus e o Espírito Santo, onde  o autor vai se questionando e trabalhando os sentimentos, através das figuras relatadas e colocadas de forma humana, respeitando o seu lado divino, mas com a visão humana que lhe é característico e não poderia ser diferente. No final, começa um novo viver para si e para os outros.

A Cabana é um convite, e está de portas abertas para que possamos viver esta experiência. Para todos aqueles que se sentem perdidos, sem rumo, que não vêem sentido nenhum na vida, este livro pode ser uma grande ajuda.


Todas as coisas têm um lado positivo e se só conseguimos ver os maus é porque estamos a deixar-nos dominar por eles. O amor é a resposta para todas as coisas.

Opinião por Fernando de Sousa Pereira

Sem comentários: