25 de fevereiro de 2015

Opinião - Sedução nas Terras Altas



Titulo: Sedução nas Terras Altas
Autora: Emma Wildes
Editora: Planeta

Sinopse:
Seduzir Ian
Raptada pelo perturbante highland Ian McCray e mantida como prisioneira, Lady Leanna Arlington sente-se aterrorizada, mas o seu captor ajudou-a a fugir de um casamento indesejado. Agora, está nas suas mãos convencer o viril escocês a ficar com ela...

Seduzir Robbie
Julia Cameron está em fuga e procura um protector. O infame Robbie McCray está desesperado para substituir os navios confiscados pelo inimigo inglês. Tudo o que tem a fazer é elaborar um acordo mutuamente satisfatório e peca-minosamente mau...

Seduzir Adain
Quando se depara com uma bela mulher a ser atacada, Adain Cameron espanca e defende a dama. Com os bandidos ele lida com a pistola e espada, mas a linda Lady Gillian Lorin pode exigir um conjunto de armas diferentes…
  
Opinião:

Em Sedução nas Terras Altas, são apresentados três protagonistas escoseces, que por varias razões, encontram-se em situações que despoletam acções de resgate das suas respectivas companheiras. O livro está divido em três partes: Seduzindo Ian, Seduzindo Robbie e Seduzindo Adain, apesar de cada uma das partes ser uma história independente, esta coletânea consegue interligar estas histórias, o que torna difícil não virar para a próxima página.

Estas ligações são feitas pelas personagens, Ian e Robbie são primos, Julia e Aidan também, assim, as ligações por parentesco permitem conhecer mais de cada uma das personagens, criando um introdução que precede a sua vez como personagem principal da próxima história.

Os enredos de todos os contos estão bem delineados à partida, as cenas mais quentes, o romance, o passo acelerado e personagens convincentes e interessantes, contribuem muito para a história, com grande capacidade para entreter e servir como um escape para o leitor. A autora demonstra também grande capacidade de criar cenas eróticas muito bem desenvolvidas, sem retirar o foco da história principal ou arriscar o processo de desenvolvimento das personagens.

Cada parte tem um tom distinto, que é enriquecido pelas diferentes personalidades dos protagonistas, pelas circunstâncias e pelos vilões. O que torna este livro, no geral, numa obra muito apreciável, que pode chegar a públicos-alvo muito variados.


Sem comentários: