19 de janeiro de 2015

Festival PLAY | De 31 de Janeiro a 8 de Fevereiro



FESTIVAL PLAY, na sua 2ª edição, terá lugar de 31 de Janeiro a 8 de Fevereiro, no Cinema São Jorge e na Cinemateca Júnior, e propõe um leque diversificado de filmes dirigidos a todas as faixas etárias.
Assim como na primeira edição, o festival este ano contará com uma vasta selecção de longas e curtas-metragens, num programa que incluirá ainda ateliers, debates e workshops.
Destacamos nas longas Um Outro Mundo (Beyond Beyond) de Esben Toft Jacobsen, Floco de Neve (Copito di Nieve) de Andrés G. Schaer e Tigre Azul (The Blue Tiger) de Petr Oukropec e nas curtas A Bicicleta do Elefante de Olesya Shchukina,O Guarda da Barragem de Dice Tsutsumi & Robert Kondo e Cabeça de Papelão de Quiá Rodrigues.
Atenção especial para o conjunto de curtas-metragens portuguesas, entre as quais Passeio de Domingo de José Miguel Ribeiro, A Minha Casinha de Maria Raquel Atalaia e O Meu Nome do português Ruben Monteiro (radicado na Holanda).

A destacar ainda a imagem oficial desta 2ª edição criada por André da Loba a convite do PLAY e a masterclass de fabricação de marionetas dinamizada por Georgina Hayns e promovida pela Laika Films.

O PLAY mantém a co-produção com o Cinema São Jorge/EGEAC e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, e conta este ano como patrocinador principal a MISSÃO UP| Unidos pelo Planeta– um projecto educativo Galp Energia.

Sem comentários: