4 de novembro de 2014

Opinião - O Homem que Plantava Árvores

Título: O Homem que Plantava Árvores
Autor: Jean Giomo
Editora: Marcador

Sinopse:
Inspirado em acontecimentos verdadeiros, traduzido em diversas línguas e largamente difundido pelo mundo inteiro, O Homem Que Plantava Árvores é uma história inesquecível sobre o poder que o ser humano tem de influenciar o mundo à sua volta.
Narra a vida de um homem e o seu esforço solitário, constante e paciente, para fazer do sítio onde vive um lugar especial. Com as suas próprias mãos e uma generosidade sem limites, desconsiderando o tamanho dos obstáculos, faz, do nada, surgir uma floresta inteira - com um ecossistema rico e sustentável.
É um livro admirável que nos mostra como um homem humilde e insignificante aos olhos da sociedade, a viver longe do mundo e usando apenas os seus próprios meios, consegue reflorestar sozinho uma das regiões mais inóspitas e áridas de França.

Opinião por Maria do Rosário Palma:
Um dos livros que adorei, sinto quase o instinto, em não me guiar pela beleza da capa ou pela sinopse mas pela empatia que crio com um título ou algum fascínio, que não consigo explicar, quando me sinto atraída por um livro. Pois mais uma vez aconteceu que me rendi a este livro maravilhoso que mostra como quando queremos fazer algo, ainda que sozinhos, conseguimos. O poder da perseverança, do querer, do não desistir, é uma força da natureza passada para o ser humano. Se sozinhos conseguimos erguer quase uma muralha, então se muitos, ou toda a gente tivesse essa vontade de acreditar no seu potencial, certamente faríamos um mundo melhor."

Sem comentários: