18 de novembro de 2014

Guano Apes na Sala Tejo 11 de Novembro 2014

Foi no passado dia 11 de Novembro que a banda germânica Guano Apes voltou a  pisar palcos portugueses, deta vez para mostrar o seu mais recente album Offline.  Não é segredo nenhum o carinho que a banda tem pelo publico português, esse carinho ainda hoje é evidenciado e nunca esquecido.

Chamados para abrir o espéctaculo, os britânicos Army of One, libertaram toda a sua energia em palco deixando uma boa imagem apresentando alguns temas do seu EP. Incentivaram o público com a sua música intensa e até elogiaram Portugal, quer pela comida, quer pela bebida, quer pelas mulheres portuguesas. Só não elogiaram o tempo que se fazia sentir, e olhando para as pessoas que iam chegando de casacos molhados pela chuva, era fácil entender o porquê.



Os anos pareçem não passar por Sandra Nasic, a vocalista ainda tem enorme presença em palco e transmite uma enorme energia, que incentivou o público nos grandes clássicos, tais como: Open your eyes; Big in Japan e Lords of the Boards, mesmo que a cantora se tenha esquecido de como começa a letra (não seria de estranhar visto que este tema já tem 17 anos!!).

Com um público a meio gás e em meia presença, fizeram questão de se fazer sentir naquele que foi o momento alto da noite, a entrada de Miguel Guedes (Blind Zero) em palco para interpretar Quietly e também a apresentação de um novo tema da banda portuguesa com a colaboração de Sandra: Take You Home. Um momento de grande química e respeito entre os dois intérpretes, com muitos sorrisos, abraços e olhares de cumplicidade.




Open your eyes foi o tema que “encerrou” o concerto, porém, foram para os 2 encores que se seguiram que estavam guardadas as últimas energias da noite, Close to the Sun e Big in Japan no primeiro e Lez seguido de Lords of the Boards para a verdadeira conclusão do espetáculo, um pequeno mimo para o público, que consistia mais em fãs que os acompanham desde a adolescência do que propriamente uma nova geração de fãs.

Uma vez mais, os Guanos Apes não desapontaram, ao proporcionar um bom espetáculo com uma grande mostra de temas mais recentes de Bel Air e Offline, mas também nunca esquecendo a base de fãs que os viu crescer e acompanhou cada um dos seus sucessos. Uma despedida com promessas de regressar daqui a um ano fez o público pensar: “Cá estaremos mais uma vez para vocês!!”


Fotos: Graziela Costa

Sem comentários: