28 de outubro de 2014

Opinião - A estação dos ossos

Título: A estação dos ossos
Autor: Samantha Shannon
Editora: Casa das Letras

Sinopse:
2059. Paige Mahoney tem dezanove anos e trabalha no submundo do crime da Londres de Scion, na zona dos Sete Quadrantes, para Jaxon Hall. O seu trabalho consiste em procurar informações invadindo a mente de outras pessoas. Paige é uma caminhante de sonhos, uma clarividente - e, no seu mundo, no mundo de Scion, comete traição pelo simples facto de respirar. 
Está a chover no dia em que a sua vida muda para sempre. Atacada, drogada e raptada, Paige é levada para Oxford - uma cidade mantida em segredo há duzentos anos e controlada por uma raça poderosa, vinda de outro mundo, os Refaim. Paige é atribuída ao Guardião, um Refaíta com motivações misteriosas. Ele é o seu mestre. O seu professor. O seu inimigo natural. Mas, para Paige recuperar a sua liberdade, tem de se deixar reabilitar naquela prisão onde tem por destino morrer.  

Opinião por Rita Cardoso:
Um livro que superou todas as minhas expectativas. É um livro que todos iram querer ler e nunca parar, isso é uma certeza. Nem que seja para confirmar todas as coisas boas que são ditas sobre ele. 
Ao inicio pensei que fosse ser uma simples "leitura de café", para passar o tempo, mas depois descobri que realmente é o primeiro livro de uma série de 7, que irá arrebatar tudo e todos. Passado num mundo arrebatador, diferente do que costumo ler em outros livros e com o uso de uma escrita detalhada. É o género de romance onde a fantasia se mistura com a realidade e o romance com o mistério. 
 Uma adolescente com um poder grande e uma responsabilidade ainda maior. Um pai muito respeitado no seio dessa comunidade, comunidade essa que pretende escravizar todos os que são como Paige. E seres que são praticamente deuses. Mas isso terão de descobrir. 
A autora conseguiu criar um livro que parece imensamente real e onde por vezes me consigo imaginar lá, embora sabendo que não o é. Mas isso deve-se ao facto de ser o meu género literário. Samantha criou assim, um ótimo livro. Escrito com muita pericia, com personagens cativantes e uma historia que nos leva querer do inicio ao fim, e desesperar para que o próximo livro seja editado. 
Espero então que a editora do livro "Casa das Letras" continue a editar esta saga, porque irei querer certamente continuar a lê-la.

Sem comentários: