18 de setembro de 2014

Passatempo - O dia em que sobrevivi

A D'Magia em parceria com a Ideia-Fixa tem para oferecer dois exemplares de "O dia em que sobrevivi" de Maria de Vasconcelos.

Sinopse:
«Há momentos que dividem a vida num antes e num depois. Bem vistas as coisas passamos a vida nisso, nesses momentos e nos outros antes e depois. Há, no entanto, alguns cuja capacidade de cisão é superior. E há um que bate todos aos pontos. Pelo menos para mim que julguei não haver depois.» 

Assim começa um relato impressionante, grande parte dele escrito numa maca de hospital. Maria de Vasconcelos, médica psiquiatra e autora de «As canções da Maria», conta-nos um «incidente de percurso», como ela lhe chama «à falta de melhor eufemismo», que quase a vitimou no final de 2009. Afinal, «As canções da Maria» poderiam nunca ter existido se o vírus Stachy tivesse levado a sua avante. 
Descubra a médica, do outro lado do estetoscópio, num caso raro e incrível, de grande interesse no que diz respeito à saúde ambiental. 

Para te habilitares a ser um dos vencedores responde às seguintes perguntas:
1 -
Há momentos que dividem a vida num quê?
2 - Qual a profissão da autora?
3 - Qual o virus em causa?

E envia os teus dados pessoais (incluíndo o nome e morada), com o assunto "Sobrevivi", até ao dia 18 de Outubro, para literatura@dmagia.net

Regras do passatempo:
1) Apenas participantes com moradas de Portugal.
2) Podes participar quantas vezes quiseres, no limite de uma participação diária.
3) Condições e Termos de Participação estão em www.dmagia.net/faq.html

Sem comentários: