17 de abril de 2014

COMER BEM SEM SACRIFÍCIOS, dede Andreia Santos e Chefe Hélio Loureiro


Título: Comer Bem sem Sacrífícios
Autor: Andreia Santos e Hélio Loureiro 
PVP: 17,90€ 
N.º de Páginas: 208  

Como aliar o prazer com saúde à mesa, numa perspectiva essencialmente prática, sem perder o sabor mais íntimo da nossa tradição? 

Conselhos, dicas e receitas para comer de forma saudável e emagrecer. 

A nutricionista Andreia Santos e o conceituado chef Hélio Loureiro pretendem partilhar os conhecimentos adquiridos ao longo das suas vidas profissionais, mas também transmitir a luz, a força, a energia e a vontade de atingir um objectivo – Comer Bem Sem Sacrifícios – com os sabores da Cozinha Portuguesa e da alimentação mediterrânica. 

Numa perspectiva essencialmente prática, sem perder o sabor íntimo da tradição portuguesa, demonstram como conjugar saúde, alimentação e o prazer de estar à mesa. Identificando os principais problemas de saúde derivados de uma alimentação com excessos e aprendendo a preveni-los. 

Com estes conselhos e deliciosas receitas culinárias, vai sentir-se melhor física e psicologicamente e vai acreditar que é possível fazer algo bom por si.Conheça os conselhos práticos que pode seguir para comer de forma saudável e emagrecer, em apenas 29 tópicos. 

Aprenda, disfrute, confeccione… e bom apetite! 

Sobre os autores:
Andreia Santos é nutricionista formada pela Universidade do Porto. Ligada ao desporto, colaborando com os respectivos departamentos médicos e equipas técnicas. Especialista em programas de perda de peso, comportamento alimentar e nutrição desportiva, docente convidada na CESPU, consultora de Nutrição em várias Câmaras Municipais e colaboradora com a Associação de Futebol do Porto. Hélio Loureiro nasceu no Porto onde frequentou a Escola de Hotelaria e Turismo. Abriu alguns dos melhores hotéis portugueses em cadeias como Meridien, Orient Express e Sheraton. Foi apresentador de programa de TV, júri e presidente de vários concursos nacionais e internacionais de gastronomia e vinicultura. Reconhecido e agraciado pela Casa Real Portuguesa, recebeu inúmeras menções e prémios, tais como, Chef do Ano, pela Academia Gastronómica Portuguesa, e Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique. Membro de mais de 25 confrarias gastronómicas nacionais e internacionais, chef de cozinha da Selecção Portuguesa de Futebol desde 1996.

Sem comentários: