25 de março de 2014

Opinião - A Noiva Despida

Título: A Noiva Despida
Autor: Anónimo / Nikki Gemmell
Editora: Asa

Sinopse:
Uma mulher desaparece.
Ela era a esposa perfeita, a mãe exemplar, uma mulher irrepreensível. O que dizer então do explosivo diário que deixa para trás? 
Nas suas páginas, ela revela pormenores surpreendentes da sua jornada de descoberta e libertação sexual. 

Ela inicia o seu diário em Marrocos. Está em lua-de-mel. Acredita ser feliz na sua vida confortável e convencional. Mas ela precisa de mais. Ao descobrir um livro raro, de uma autora anónima do século XVII, sente-se inspirada pela sua heroína fogosa, que desafia as convenções e busca o prazer. 

Mas o que começa apenas na sua imaginação, rapidamente ganha contornos de urgência. Pela primeira vez, ela põe em prática o que de mais íntimo e inconfessável lhe vai na alma. Assim começa uma vida dupla na qual transpõe a barreira entre fantasia e realidade, num mundo onde o desejo não conhece limites. Mas o preço dessa liberdade pode ser demasiado alto… 

A Noiva Despida é uma aventura nos meandros do sexo e do amor. Uma partilha de confidências que apenas as melhores amigas ousam fazer. No final, é impossível evitar a pergunta: até que ponto conhecemos verdadeiramente outra pessoa?

Opinião por Patricia do Anjo Pé-Leve da Silva:
"Não é de todo um romance de fazer chorar as "pedras da calçada", mas é um livro que muitos homens e muitas mulheres deveriam ler. Os homens para compreender algumas coisas, e as mulheres para caírem mais em si.

Ela não é nem de perto nem de longe a esposa perfeita, mas é assim que o marido a vê , ele não é nem de perto nem de longe o marido ideal, mas é assim que ela o deseja. E quando ela percebe que ele não lhe pode dar aquilo que ela procura, vai ao encontro daquilo que a satisfaz noutro homem, noutro mundo, que não o dela. O mundo que só ela conhece. Mas é quando esse segundo mundo, ameaça a sua realidade como esposa, amiga e mãe, que ela percebe que nem sempre o desejo mais reprimido num ser humano é aquilo que o faz feliz.

A autora escreve esta historia em forma de diário e anonimamente, segundo ela com medo de comparações ao seu mundo e a todos os que a rodeiam, mas recentemente Nikki Gemmell, assinou a autoria do livro numa nova edição.

Não é um livro que a mim me prendeu do inicio ao fim , mas talvez ao fim de 100 paginas a leitura se tenha tornado mais cativante, mas é um livro que necessita de um 2º volume, para mim teria ficado bem uma  continuação nesta historia, tendo em conta que tudo se passa em torno da descoberta do seu diário secreto e no desaparecimento súbito da personagem, e com isto a descoberta de todos os seus segredos mais íntimos, de certa forma isto poderia dar muito bem um segundo livro."

Sem comentários: