17 de outubro de 2013

Novidade Porto Editora

Título: Porto – Viagem ao Passado
Autor: 
Germano Silva
Págs: 224
PVP: € 14,40

Pedaços da história de uma cidade em páginas povoadas de gente Germano Silva oferece-nos uma nova viagem por avenidas, ruas e vielas do Porto, desvendando segredos que o tempo e a memória preservam.

Porto – Viagem ao Passado é o título do novo livro de Germano Silva, que será lançado sexta-feira, 18 de outubro, pelas 21:00, na Igreja dos Clérigos, no Porto. A apresentação estará a cargo de Luís Miguel Duarte, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Neste novo volume, Germano Silva abre aos leitores as portas dos locais de tertúlias mais bem frequentados do século XIX, passa pela Praça dos Leões e desce aos Clérigos, desafia a subir à Praça da Batalha onde  encontramos o Teatro S. João, para logo convidar a ir ao Café Majestic recuperar o fôlego antes de rumar à descoberta de muitos outros lugares que fazem do Porto uma cidade de identidade forte e singular, que molda a personalidade de gentes que sentem a sua cidade como poucos.

"Germano Silva é um poeta. Um poeta do Porto. Na sua pena e na sua mente, as avenidas rimam com praças, os quelhos com ruas, as travessas, os largos, os terreiros ritmam melodias de um passado rico de  estórias fascinantes."
Alberto S. Santos, in Prefácio

Sem comentários: