17 de outubro de 2013

NASCENTE: Um romance espiritual que mexe com convicções

Depois de Vencendo o Passado, Abraçar a Vida, a A Vida Sabe o que Faz, e Nada é Por Acaso, já chegou às livrarias Onde Está Teresa? (Editora Nascente I 288 pp I 16,99€), da autora bestseller brasileira Zibia Gasparetto. Um romance espiritual que vai, mais uma vez, mexer com sentimentos, formas de estar e pensar. 

«Teresa é uma mulher experiente, casada, mãe de dois filhos adultos e bem-sucedidos. Marília é uma jovem de uma outra cidade, casada com o misterioso Octávio, e mãe de um menino de 5 anos. Um brutal assassinato vai unir inesperadamente estas duas famílias: quando uma mulher e um homem são encontrados mortos, numa pensão, a polícia descobre que se trata de Octávio e Teresa. 

Marília subitamente vê-se viúva de um homem que, afinal, não conhecia tão bem quanto julgava. Os familiares de Teresa sofrem com a sua morte, mas o filho mais novo, Vitório, recusa acreditar que ela tenha morrido, já que, embora a mulher assassinada se pareça com Teresa, tem, no entanto, um aspeto muito mais jovem. Contra tudo e todos, começa então a busca desesperada deste filho pela sua mãe. Ajudado por amigos espirituais, Vitório compreende que ambas as famílias estão fortemente marcadas por vidas passadas, que nada do que está a acontecer é por acaso. 

Mas o mistério ainda não está resolvido: Teresa tinha partido numa viagem, par a Europa, com uma amiga. Porque é que não viajou? O que terá sucedido à amiga que a acompanhava? E, sobretudo, onde está Teresa?»

Sem comentários: