27 de novembro de 2011

Opinião - O beijo encantado

Título: O beijo encantado
Autor: Eloisa James
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe… e decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se um esgrimir de vontades, mas ambos sabem que a atracão irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher - uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis.
Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida.
Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre.
A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre…
A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna…
A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo.

Opinião por Sandra Sousa:
O Beijo Encantado é o segundo livro de Eloisa James em solo português e foi a minha estreia com a autora. Este livro conquistou-me logo de início pela sua capa sumptuosa e pelo seu título atraente e posso garantir-vos que a sua história é igualmente cativante.

Kate era filha única até a sua mãe morrer e o seu pai se casar novamente trazendo para dentro da sua casa a nova mulher que traz com ela uma filha. Mas o inesperado acontece quando o pai de Kate morre jovem e deixa-a sozinha nas garras da madrasta. Kate vê-se assim abandonada, sendo humilhada por esta maldosa madrasta que faz tudo para tornar a sua vida um inferno.

Um dia Kate chega a casa e lhe exigido que vá a um baile! É nesse baile que conhece um príncipe que lhe conquista o coração e lhe faz sentir sensações antes nunca experienciadas. O problema é que Gabriel, o príncipe tem um castelo para sustentar e está completamente falido, por isso é forçado a se casar com uma princesa russa que lhe irá trazer um dote substancial. Mas será que depois de conhecer Kate, Gabriel irá resistir a tentação? Quem será que irá escolher? Será que vai ser capaz de abdicar de tudo? Ou alguma reviravolta abalará as suas convicções?

Este é sem dúvida um romance poderoso e ao mesmo tempo delicado, repleto de cenas que farão o leitor soltar enormes e fortes gargalhas e que não o deixará indiferente! As personagens que compõem este romance são fascinantes e super divertidas que trazem um brilho inesperado ao romance.

Adorei Kate, uma jovem com fortes convicções que não se deixa encantar com um vislumbre de grandes paixões, é uma mulher que luta pelo que é seu e protege os mais fracos com a certeza que é isso que tem de fazer, não se deixando levar pelo brilho dos diamantes.

Gabriel é um homem inteligente e bondoso, mas que é infeliz visto ter de cumprir com os seus deveres, mas ao mesmo tempo é um homem com boa vontade de ajudar os mais fracos e sabe que não os pode desiludir e por isso mesmo desistirá dos seus sonhos por essas pessoas que dependem dele.

A paixão que existe entre os dois dá um toque irresistível ao livro que o torna cheio de paixão e cenas escaldantes que farão qualquer mulher suspirar. É um conto de fadas reescrito, belo e cheio de carisma que aconselho a quem gosta de grandes emoções e de dar umas boas gargalhadas! É uma excelente conjunção de humor com paixão!

Sem comentários: