10 de setembro de 2011

Opinião - Nunca me esqueças

Título: Nunca me esqueças
Autor: Lesley Pearse
Editora: Asa

Sinopse:
Até onde iria por amor?

Num dia…
Com um gesto apenas…
A vida de Mary mudou para sempre.

Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary – filha de humildes pescadores da Cornualha – traçou o seu destino ao roubar um chapéu. O seu castigo: a forca.
A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.
Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História.

Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse – a rainha do romance inglês – apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis.

Opinião por Luísa Figueiredo:
O ultimo livro que li foi " Nunca me esqueças" de Lesley Pearse. Foi-me oferecido pelo meu marido, não fui eu quem o escolhi, mas adorei-o, do ínicio ao fim.
É uma história veridica, sobre uma jovem de 19 anos que no século XVIII é presa por roubar um chapéu. A partir desse momento toda a sua vida muda. É levada de barco, junto com muitos outros prisioneiros para uma colónia e de lá consegue escapar, tornando-se famosa em Londres. É uma leitura muito emotiva, a sua força, a sua coragem, tudo o que teve de fazer para conseguir sobreviver à fome, às doenças; a sua luta inutil para tentar que os seu filhos sobrevivessem, prenderam-me totalmente ao livro e cheguei mesmo a verter algumas lágrimas.
É um livro que aconselho a ler, pois faz-nos pensar em tudo aquilo que temos como certo, que nunca precisámos de lutar para conseguir e nos ensina o que realmente é importante.

Sem comentários: