12 de agosto de 2011

Opinião - Desejo Insaciável

Título: Desejo Insaciável
Autor: Kresley Cole
Editora: Gailivro

Sinopse:
Um guerreiro mítico que tudo enfrentará para a possuir…
Depois de sofrer anos de tortura às mãos da horda vampírica, Lachlain MacRieve, líder do clã de lobisomens, está furioso. Ele descobriu que a companheira, que lhe estava predestinada e pela qual esperou um milénio, é uma vampira. Ou meia vampira. Emmaline é pequena, etérea, meio valquíria, meio vampira, mas de certo modo acalma a fúria que arde dentro dele.

Uma vampira enredada na sua mais selvagem fantasia…
Emmaline Troy sempre foi protegida e, finalmente, partiu à descoberta da verdade sobre os pais, até que um poderoso lobisomem a reclama como companheira, forçando-a a regressar com ele ao seu castelo na Escócia. Lá, o medo face ao seu raptor e aos seus obscuros desejos cedem lentamente perante uma corte sedutora que a fará aperceber-se dos seus anseios mais secretos.

Um desejo que tudo consome…
~ Mas um mal antigo do seu passado reaparece… Será que o seu desejo consegue levar um guerreiro orgulhoso a render-se e a transformar uma criatura gentil e frágil na guerreira que ela nasceu para ser?


Opinião por Rita Verdial:
Kresley Cole é uma escritora norte-americana de romance histórico e paranormal, que se estreou há poucos meses em Portugal com Desejo Insaciável. Este é considerado o primeiro livro de uma série de stand-alones, denominada Imortais depois do Anoitecer, que conta até à data com dez livros publicados. Embora dois deles sejam um pouco diferentes dos restantes, visto que um se trata apenas de uma short story em Playing Easy to Get e o outro de um romance conjunto com Gena Showalter em Deep Kiss of Winter.
Lachlain, o líder do clã Lykae (o clã dos lobisomens), esteve aprisionado várias décadas sob tortura, pela mão da Horda dos vampiros. Quando finalmente sente o odor da mulher que lhe está destinada, para o resto da eternidade, ele logra escapar começando uma perseguição desenfreada para a reclamar para si.
Infelizmente para Lachlain, a sua amada não é o que esperava, pois Emmaeline é uma pequena e frágil, embora muito bela, meia vampira, um ser para ele abominável.
Emmaeline Troy estava em Paris, em busca da verdade acerca dos pais e também de alguma independência, quando é forçada a acompanhar o instável e furioso Lykae ao seu reino na Escócia. Sendo medrosa e estando habituada a fugir de tudo o que a assuste ou a possa magoar, Emma vê-se metida no seu pior pesadelo, até que subtilmente algo dentro de si começa a mudar…
Desejo Insaciável é o tipo de livro que agradará aos fãs de Sherrilyn Kenyon. O tipo de história é semelhante, mas com mais pontos de interesse, que não apenas o romance central entre personagens.
A escrita não é muito elaborada, mas é agradável e fluida, o que faz com que as páginas deste volume voem pelos nossos dedos. Junta-se a isto, evidentemente, o facto de a narrativa ser extremamente cativante e viciante, especialmente para aqueles que apreciam um bom romance mais escaldante. Mas como não é só de romance que vive uma história, a autora presenteia-nos, com um bem elaborado pano de fundo fantástico, com um rol de criaturas sobrenaturais interessantes, algumas pouco ou nada faladas habitualmente, como é o caso das valquírias.
As personagens principais têm personalidades bem delineadas e têm a capacidade de chegar ao leitor, fazendo-nos acompanhar com ansiedade o desenrolar da narrativa.
Com Desejo Insaciável, Kresley Cole conseguiu arrebatar o seu público-alvo português, que ficará certamente, a aguardar por mais obras suas.

Sem comentários: