8 de fevereiro de 2011

Opinião - Por entre grãos de areia


Título: Por entre grãos de areia
Autor: Josephine Cox
Editora: Publicações Europa- América

Sinopse:
Nos anos 50, em Dorset, duas vidas recomeçam numa vila à beira-mar.
Kathy Wilson tem um sonho: transformar Barden House, a sua casa junto à praia, num ninho de paz e serenidade. E, nesse Verão, ela tem cada vez mais curiosidade no homem solitário que vê passear à beira-mar.
O seu nome é Tom Arnold e West Bay é o seu refúgio de uma vida cruelmente destruída pela tragédia. Atraída por este misterioso homem, Kathy sente que a sua vida vai mudar para sempre.
Mas os segredos e os fantasmas continuam a assombrar Tom e Kathy. Estarão os dois dispostos a aceitar o amor que os une quando o passado ameaça a sua frágil e nova vida?

Opinião por Rui Sousa:
Tom Arnold, ficou traumatizado após perder tragicamente a sua mulher e os seus dois filhos e procura na vila de West Bay, um refugio na tentativa de encontrar paz interior.
Katy Wilson tenta mudar a sua triste vida e fugir da mãe e irmã que sempre a menosprezaram. Decide ir viver para a casa que herdou do seu pai, a única pessoa que a fez sentir-se amada.
O destino acaba por unir os dois e chegam a apaixonar-se, mas terão de substituir a dor do passado, pelo amor que ambos nutrem um pelo outro.

Foi a primeira vez que li um livro desta autora e fiquei rendido desde o inicio. Uma história surpreendente e muito bonita, que tem tanto de trágico como de mistério. E consegue ser romântica e doce ao mesmo tempo.

As personagens principais foram bem construídas e apesar de serem bastante diferentes tem em comum a dor do passado, que tentam enterrar.

A autora tem imenso talento e com uma capacidade incrível de transmitir emoções. Por Entre Grãos de Areia, é uma história intensa que nos deixa a pensar sobre o rumo e fragilidade da vida.

Sem comentários: