8 de fevereiro de 2011

Opinião - Medo


Título: Medo
Autor: Jeff Abbott
Editora: Civilização

Sinopse:
Miles Kendrick está no Programa de Protecção de Testemunhas para se esconder da Máfia. Mas nenhum programa o protege de ser atormentado pela morte do amigo. Com a ajuda da psiquiatra Allison Vance. Miles tenta agarrar-se ao que lhe resta da sua lucidez para recordar os acontecimentos daquela noite trágica.
Depois de um ataque bombista ao seu escritório. Allison morre e Miles vê-se apanhado numa conspiração mortal que se repercute muito para além dos seus piores pesadelos. Perseguido por um ex-detective do FBI. mas apoiado por um ex-soldado e uma mulher reclusa na sua própria casa. Miles tem pela frente uma batalha para recuperar a sua vida - ou para simplesmente se manter vivo.

Opinião por Cristiana Rodrigues:
Não sei se o MEDO, será o caminho para o PÂNICO, ou sequer que passarei a CONFIAR EM MIM, só sei que estou em rota de COLISÃO ... era uma frase digna de um passatempo, é também um resumo, uma única frase, que para alguns poderá não fazer sentido, mas para quem lê Jeff Abbott fará de todo, sentido!

A sua escrita é simples, mas a trama complicada, as personagens são fáceis de entender, mas têm dramas muito confusos, vêm coisas que mais ninguém vê, sentem medos que os afastam, mas que os tornam iguais...
Um drama psicológico, sem carga emocional, mas carregado de histórias que apelam ao sentimento - é esta a forma como vejo o primeiro livro que li de Jeff Abbott - Medo.

Medo, revela-nos a história de Miles, Celeste, Nathan, Allison, a visão de Andy...e Groote, bem como de algumas outras personagens, todas elas lutando pelas suas próprias necessidades, que apesar de os tornar diferentes, torna-os perseguidores do mesmo mal, uma cura, um medicamento, ou quem sabe apenas de ser descobrirem e saberem quem são. Neste jogo psicológico e arriscado, as interpretações podem ser diversas.

Sem comentários: