13 de janeiro de 2011

Passatempo "Os animais têm direitos?"

A D'Magia em parceria com a Dinalivro tem para oferecer 2 exemplares de "Os animais têm direitos?" de Pedro Galvão.

Sinopse:
Será que alguns animais têm direitos morais? No pensamento ocidental, de Aristóteles a Kant, prevaleceu uma resposta negativa a esta questão.
Alguns filósofos permanecem fiéis à perspectiva tradicional, mas têm agora de resistir aos argumentos dos que pensam que a discriminação baseada na espécie é um preconceito indefensável e nocivo. Nas últimas décadas o tema do estatuto moral dos animais passou a ocupar um lugar central na ética aplicada. Lendo os textos reunidos neste volume, não será difícil perceber porquê. O livro inclui ensaios de Peter Singer e Tom Regan, que lideraram a defesa filosófica dos direitos dos animais, bem como de alguns dos seus críticos mais contundentes. O uso dos animais na ciência e o modo como os criamos para nos alimentarmos, a relevância ética do darwinismo, o conflito entre os interesses dos animais e a protecção do ambiente são alguns dos temas aqui discutidos.

Sobre o Autor:
Pedro Galvão é doutorado em Filosofia pela Universidade de Lisboa, onde desenvolve um projecto de pós-doutoramento no Centro de Filosofia. Membro da direcção da Sociedade Portuguesa de Filosofia, é autor de Do Ponto de Vista do Universo: Um Estudo sobre a Racionalidade da Ética Consequencialista (2008), bem como de diversos artigos de ética filosófica, publicados em revistas nacionais e internacionais. Organizou os livros A Ética do Aborto (2005), Utilitarismo, de J. S. Mill (2005) e Fundamentação da Metafísica dos Costumes, de Immanuel Kant (2009)

Para te habilitares a ser um dos vencedores basta responderes às questões colocadas sobre o livro e o autor.

1 - Este livro inclui ensaios de que escritores?
2 - Quais os temas discutidos neste livro?
3 - Pedro Galvão é doutorado em?
4 - O autor é membro da direcção de que sociedade?

As respostas podem ser encontradas aqui e deverão ser enviadas para literatura@dmagia.net com os teus dados pessoais (incluíndo o nick de seguidor do blogue), até ao dia 21 de Janeiro.

Regras do passatempo:
1) Ser seguidor do blogue.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome e email.
4) Participações sem menção ao nick de seguidor do blogue não serão validadas. Atenção: o que é pedido é o nick de seguidor do blogue e não do facebook.
5) Os portes de envio são por conta dos vencedores (com a possibilidade de entrega em mãos nas zonas de Lisboa e Sintra).

Sem comentários: