16 de dezembro de 2010

Opinião - Um dia

Título: Um dia
Autor: David Nicholls
Editora: Civilização

Sinopse:
“Podemos viver toda uma vida sem nos apercebermos de que aquilo que procuramos está mesmo à nossa frente.
15 de Julho de 1988. Emma e Dexter conhecem-se na noite em que acabam o curso. No dia seguinte, terão de seguir caminhos diferentes. Onde estarão daqui a um ano? E no ano depois desse? E em todos os anos que se seguirão? Vinte anos, duas pessoas, um DIA.”

Opinião por Andreia Silva:
Tenho uma palavra para descrever este livro: Arrebatador. Quando o comecei a ler, numa tarde de Verão, li 200 páginas de seguida. Os diálogos eram tão fluidos e o enredo tão bom, que simplesmente me prendeu.E as frases, ai as conversas entre a Emma e o Dexter! O que eu me ri. Tão genuinas que quase não parecia que estava a ler um livro de ficção. E depois eu a saber, que eles gostavam um do outro, e eles a insistirem na amizade (os leitores sabem sempre o que as personagens sentem)! Até que... eles lá se decidem. A verdade é que se amam. Agora aqui ficava bem um fim. E estava feito. Aí está o brilhantismo do autor. A surpresa do final. Apanhou-me de tal forma desprevenida que me chateei com o livro por uns dias, não queria saber o que vinha depois. Mas não resisto. E no fim percebi. Se não fosse o final que foi a história não tinha tanta riqueza nem tanto significado.
Um dos melhores livros que li até hoje. Um dos livros da minha vida.

Sem comentários: