28 de novembro de 2010

Opinião - A Marca de Kushiel

Título: A Marca de Kushiel
Autor:
Jacqueline Carey
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:

Para trás ficaram Terre d'Ange e as intrigas palacianas, a Corte das Flores da Noite, os amados Delaunay e Alcuin, os amigos, patronos e tudo o que para Phèdre evoca a palavra "casa"... Para trás ficaram também a herdade e a familiaridade da sua ternura tosca, a gentileza das suas mulheres e a beleza das suas cantigas... Diante de Phèdre abre-se agora a incógnita de um destino de cativeiro às mãos de Waldemar Selig, no ambiente hostil da sua herdade e das suas gentes... O da ameaça que paira sobre Terre d'Ange, dos planos de um poderoso comandante e dos traidores d'Angelines. Pela pena de Phèdre, afrontamos o Mais Amargo Inverno através da vastidão skáldica. O retorno a Terre d'Ange e a oportunidade de salvar tudo o que lhe é mais querido. Traição, guerra, desafio, imolação, amor e redenção. Logrará Phèdre fazer jus à Marca de Kushiel e concretizar esse sonho tão ansiado?.

Opinião por Mariana Malhão:

Se o livro anterior me fascinou, este deixou-me completamente maravilhada e rendida.
Ainda tinha bem presente na memória os acontecimentos em “O Dardo de Kushiel”, pelo que, recomeçar a ler esta narrativa, foi como encontrar um oásis num deserto.
Estava sedenta de saber o que aconteceria a Phèdre e a Joscelin e, tal como a editora nos diz, os nossos olhos, definitivamente, desejam “saltar a cada capítulo”, ansiosos de se poderem deliciar com esta história tão enfeitiçante e esta escrita tão única que é a de Jacqueline Carey.
E se a capa do livro anterior tinha sido o meu ponto negativo, neste já o deixou de ser, pois o visual actual da série faz realmente jus à qualidade da história que ele envolve (ainda por cima, traz uma capa extra para o volume anterior também ficar com o novo visual!).
Quando cheguei à última palavra deste livro, a primeira sensação foi: eu quero mais! O que aconteceu a Melisande? Será que Phèdre vai conseguir deslindar o mistério que ela lhe lançou?
Parece que, mais uma vez, vou ter de aguardar ansiosamente pela continuação desta espectacular série que, para mim, já tem um lugar cativo no meu top 2010.
Altamente recomendável a quem aprecia um livro daqueles que nos prende até ao fim de uma maneira compulsiva, e que nos faz querer e chorar por mais!

Sem comentários: