25 de outubro de 2010

Opinião - A Violência da Natureza


Título: A Violência da Natureza
Autor:
Rui Sousa e Florindo Silva

Sinopse:
Conta a luta incessante de um homem, Rui Pereira, que, ao nascer no mesmo dia em que o homem pisou a lua, iria ver a sua vida marcada por esse momentos histórico da humanidade e à medida que ia crescendo, ia delineando a sua vida para conseguir realizar o seu sonho.Desde cedo, fascinado por um dos mais cativantes fenómenos da natureza, decidiu que um dia iria ajudar a humanidade, criando uma máquina para estudar os Tornados, criando um maior período de tempo entre a previsão e a formação desse mesmo tornado.Apesar de muitas pessoas criticarem pelo caminho extenuante que ele estava prestes a seguir, Rui, não se importou, pois não havia mais nada na vidaque ele quisesse fazer, senão construir aquele máquina.A sua força de vontade era maior do que qualquer contrariedade e apesar de serem imensas, ele acabou mesmo por ir atrás dos Tornados para os Estados Unidos da América, com finalidade de os de os estudar minuciosamente, mas esta presença assídua junto de Tornados, colocava a sua vida em risco permanente.Com o apoio de vários amigos americanos, o Rui fez tudo o que foi possível para tentar construir uma máquina única no mundo, abdicando da sua vida pessoal em prol da humanidade.

Opinião por Sérgio Miranda:
Bem, eu devo dizer que tive uma agradável surpresa depois de ler “A Violência da natureza”.
A história parece-me muito bem conseguida e proporciona uma leitura agradável ao longo de toda a história. Mantém suspense, deixa a precisão de ler o capítulo onde se interrompeu. Adorei a parte em que os autores colocaram a personagem principal no meio do furacão Katrina, com a descrição dos factos reais, sobre aquilo que aconteceu na altura. Gostei também da parte inicial com a descrição do momento histórico em que o homem pisou pela primeira vez a Lua.
Gosto bastante do uso do discurso directo, na circunstância bastante utilizado. Aprecio bastante este tipo de livros, pequenos mas que conseguem juntar drama, realidade e boa disposição com algumas piadas. Recomendo este livro. Estou ansioso para saber o que os autores vão preparar para a segunda parte desta história. Fico á espera...

Sem comentários: