3 de outubro de 2010

O Beijo da Noite

Título: O Beijo da Noite
Autor: Sherrilyn Kenyon
Editora: Chá das Cinco

Sinopse:
Predador da Noite… um guerreiro imortal que entregou a alma a Ártemis por uma oportunidade de vingança contra os seus inimigos. Em troca, jurou passar a eternidade a proteger a humanidade dos daemon e dos vampiros que se alimentam dela.
O Predador da Noite Wulf é um antigo guerreiro viking com um poder útil mas muito irritante: amnésia. Ninguém que o conheça pessoalmente se lembra dele passados cinco minutos. Torna fáceis os engates de uma noite, mas difícil qualquer relacionamento mais sério e, sem encontrar o amor verdadeiro, não poderá recuperar a alma. Depois conheceu Cassandra, a única mulher capaz de se lembrar de si. No entanto, enquanto princesa da raça amaldiçoada que Wulf jurou caçar, ela está-lhe proibida…

Opinião:
Foi há poucos meses que descobri Sherrilyn Kenyon e foi amor à primeira vista, porque desde que li o primeiro livro desta colecção, o "Amante de Sonho", não fui capaz de parar mais. Prova disso é que tenho todos os livros desta colecção editados em português e já alguns em inglês, porque leio a uma maior velocidade do que aquela a que os livros são publicados em português.
E a verdade é que a cada livro que leio sinto-me mais rendida e viciada na escrita desta autora. A sua escrita é descontraída, cativante e comovente. De tal forma que li este livro em 3 dias, porque simplesmente não consegui resistir ao virar de cada página.
Neste livro somos surpreendidos pelo outro lado da história entre os Predadores da Noite e os Daemons, porque somos confrontados com as razões pelas quais os Apollites se transformam em Daemons. Digamos que eles se transformam em personagens mais palpáveis, com toda uma história de vida e um coração. Personagens que ao chegar ao seu 27º aniversário têm de escolher entre sucumbir a uma morte dolorosa por capricho de um Deus ou consumir uma alma para se manterem vivos. E uma escolha entre a vida e a morte nunca pode ser levada de ânimo leve e nunca é uma escolha fácil. E é exactamente este lado mais revelador que faz com que este livro seja mais comovente do que os seus antecessores.
O único dois pontos negativos que tenho a apontar tanto a este livro quanto aos outros livros desta colecção que têm sido editados são:
1º - A escrita segundo o novo acordo ortográfico. Tenho de admitir que isto é uma opinião muito pessoal, mas a mim faz-me confusão ler determinadas palavras como "excepção" sem o "p". Mas terei de me adaptar a esta nova realidade.
2º - As capas. Apesar de achar que as capas são espectaculares e que são apelativas aos leitores, a imagem do predador que aparece na capa não corresponde ao predador da história e isso, na minha opinião, e como fã que sou da Sherrilyn Kenyon, faz com que o livro saía a perder, especialmente quando a autora tem, no seu site (http://www.sherrilynkenyon.com) os personagens com as devidas fotografias. Acho que é uma lacuna que deveria ser colmatada.

Deixo-vos aqui as fotos dos protagonistas desta história, escolhidas pela autora:














Cassandra Peters














Wulf

Sem comentários: