8 de maio de 2016

Novidade Arte Plural | Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças - Gabriela Oliveira


Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças - Gabriela Oliveira 
150 receitas ilustradas e 100% vegetarianas (e com 0% de açúcar adicionado) 

Dia 13 de maio chega às livrarias um dos mais aguardados livros: Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças, de Gabriela Oliveira, a autora referência em Portugal na área do vegetarianismo e alimentação saudável. Todos os livros anteriores da Gabriela Oliveira são verdadeiros best-sellers. 
Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças é uma edição totalmente nova nos seus conteúdos – novas receitas, novos ingredientes, novas fotografias – partindo de um livro anterior sobre o mesmo tema e que esgotou, mais concretamente Alimentação Vegetariana para Bebés e Crianças. 
Este é o livro que fazia falta em Portugal nesta área e é dirigido a todas as famílias que pretendem preparar refeições vegetarianas, saudáveis e naturais aos seus filhos desde os primeiros meses. As receitas presentes neste livro oferecem soluções aos pais de bebés e crianças com alergias e intolerâncias alimentares, e são também isentas de açúcar, mesmo as sobremesas, que mantêm todo o seu apetitoso sabor graças ao doce natural dos alimentos. O livro encontra-se organizado por idades, tendo em conta as necessidades nutricionais de cada etapa, bem como a introdução gradual de alimentos. 
Afinal, podem ser dadas refeições vegetarianas a bebés? As crianças podem crescer vegetarianas? São várias as associações internacionais de dietética e pediatria que assumem uma posição favorável. Neste livro constam as respostas a estas dúvidas comuns e ainda um conjunto de 150 receitas ilustradas, sugestões de menus, quadros nutricionais e indicações para introduzir os alimentos nos primeiros anos de vida. 

Sinopse: 
“Podemos oferecer refeições vegetarianas a bebés? Como preparar e combinar os alimentos típicos da culinária vegetariana? Que cuidados devemos ter ao introduzir estes alimentos nos menus infantis? As crianças podem seguir um regime 100% vegetariano e crescer saudáveis e felizes? A que estratégias podemos recorrer para as crianças provarem e gostarem de alimentos mais naturais?” A autora, mãe de três filhos vegetarianos, responde a estas e outras interrogações ao longo do livro. 
Além de 150 receitas ilustradas, encontra nestas páginas sugestões de menus, quadros nutricionais e indicações para introduzir os alimentos nos primeiros anos de vida. Receitas 100% vegetarianas, fáceis de preparar, saudáveis, saborosas e adequadas às diferentes fases de crescimento, desde os primeiros purés, papas e sopinhas, aos leites vegetais, iogurtes, manteigas, cereais integrais, pratos completos e sobremesas para dias de festa – sem ovos, Lactose, açúcar ou outros produtos refinados. Um livro que ajuda a cuidar carinhosamente dos bebés, que incentiva as crianças a apreciar os legumes e que desperta hábitos saudáveis em toda a família, com grandes benefícios para a saúde e o planeta! 
Papa de quinoa com maçã e abacate ◦ sopa vermelha ◦ açorda de aveia e legumes ◦ massada de feijão encarnado ◦ bifinhos de tofu com açafrão e molho de caju ◦ bolinhas de lentilhas ◦ croquetes de amêndoa e brócolos ◦ almôndegas de legumes ◦ lasanha de tofu e espinafre ◦ pãezinhos de bata-doce ◦ compota de abóbora e laranja ◦ scones de cenoura ◦ muffins de framboesa e amora ◦ brownies de batata-doce e chocolate ◦ bolachas de canela e tâmara ◦ gomas de fruta ◦ pipocas ◦ gelado colorido 

Sobre a autora: 
Gabriela Oliveira nasceu em 1975, no Norte de Portugal. Vive em Lisboa, tem três filhos e tornou-se vegetariana há quase duas décadas. É licenciada em Comunicação Social e colaborou, como jornalista freelancer, em várias publicações, como os semanários Sol e Expresso, e as revistas Pais & Filhos e Notícias Magazine (do Diário de Notícias e Jornal de Notícias). Os seus trabalhos centram-se, sobretudo, nas temáticas da alimentação, do ensino e da família. 
É autora dos livros Alimentação Vegetariana para Bebés e Crianças (Arteplural, 1996, 2011), Avós Precisam-se – A importância dos laços entre avós e netos (Arteplural, 2012), Cozinha Vegetariana para Quem Quer Poupar (Arteplural, 2014) e Cozinha Vegetariana para Quem Quer Ser Saudável (Arteplural, 2015). 
Adora escrever e comunicar, bem como o desafio de criar receitas e de as fotografar. Realiza workshops de culinária e apresenta uma rubrica semanal com receitas vegan no programa A Praça, na RTP, continuando a idealizar um mundo melhor. 

http://gabrielaoliveira.weebly.com

Sem comentários: