16 de maio de 2016

Cidade do Rock pronta para o Rock in Rio-Lisboa 2016





A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo apresentou hoje, à imprensa, aquela que será a casa da 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa. Nos próximos dias 19, 20, 27, 28 e 29, a Cidade do Rock vai receber milhares de visitantes que poderão assistir às mais de 100 atuações musicais, ao longo de 12 horas de festa por dia.
Com 200 mil metros quadrados, o Parque da Bela Vista volta a receber o Rock in Rio-Lisboa, transformando-se num parque temático de música. São cinco palcos, uma área VIP, mais de 15 espaços de restauração (incluindo algumas novidades como cozinha de autor), com diversões (como slide e roda gigante), diversos stands com ativações e surpresas das marcas para os visitantes, uma fonte e uma piscina, tudo pensado para garantir o conforto do público e experiências inesquecíveis, entre as 16h00 e as 04h00 (com exceção do último dia de evento, 29 de maio, com todas as atrações a começarem uma hora mais cedo).
Bandas, artistas, DJs, bailarinos e artistas de rua vão animar a edição que marca o término das comemorações dos 30 anos do Rock in Rio. Os bilhetes têm um custo de 69€ e dão acesso à Cidade do Rock, a todos os palcos e todas as diversões.

Centro de Controlo Operacional

O Centro de Controlo Operacional (CCO) é uma das grandes novidades do Rock in Rio-Lisboa 2016!
O Rock in Rio-Lisboa vai ser o primeiro e único evento em Portugal com um CCO de tamanha abrangência, juntando as várias entidades no mesmo espaço para visionar as imagens do recinto em tempo real.

Esta inovação tem a mais-valia de juntar o maior número de entidades influentes na operação no mesmo local, com visionamento de câmaras on time para resolução de possíveis ocorrências. O espaço está também preparado para receber os responsáveis das entidades, que se reúnem antes de abrir as portas da Cidade do Rock e sempre que existe necessidade de agir.
Para além disso, toda a informação recolhida pela tecnologia smart cities vai ser disponibilizada no CCO em tempo real, através do Vodafone GTC aí instalado. O CCO tem o apoio da Prosegur e vai contar ainda com responsáveis da Polícia de Segurança Pública, Polícia Municipal, Proteção Civil, Regimento Sapadores Bombeiros, Hospital Lusíadas, INEM e a produção do Rock in Rio-Lisboa.

Smart Cities: Com a chancela da Vodafone, o Rock in Rio-Lisboa vai ser o primeiro festival do mundo a ter soluções smart cities! Ao todo serão cinco soluções instaladas no recinto: Smart Water, Smart Energy, Smart Toilet, Smart Waste e Smart Air.
Smart Water será a solução responsável por monitorizar o abastecimento de água potável na Cidade do Rock e garantir que não falta água durante o evento. Para monitorizar a energia eléctrica dos principais espaços do recinto, através da Smart Energy vai ser possível aferir o consumo de energia em real time e que irá ser fundamental para implementar medidas de optimização de custos nas próximas edições. O tráfego e ocupação de WCs também será supervisionado através de uma solução desenvolvida especificamente para o Rock in Rio-Lisboa: Smart Toilet, que também vai estar disponível na app Vodafone Rock in Rio para consulta do público. Smart Waste será a solução responsável por monitorizar o estado das máquinas de grande dimensão que recebem o lixo proveniente de todo o recinto de modo a evitar constrangimentos de limpeza da Cidade do Rock. Para além destas soluções, o ambiente e a qualidade do ar também vão ser supervisionadas por sensores espalhados pelos 4 hectares do recinto.
O Sistema de Gestão Técnica Centralizada (GTC) é uma solução Vodafone desenvolvida pela SSA Dynamics que agrupa e exibe, em real time, toda a informação recolhida pelos sensores das cinco soluções instalados no recinto.

A Cidade do Rock
Palco Mundo
São 2.100 m2 de palco, 75m de comprimento, 25m de altura, 250.000 watts de som e mais de 300 projetores. O Palco Mundo, com aproximadamente 400 toneladas (300 toneladas de estrutura e 100 toneladas de equipamento), apresenta uma cenografia formada por painéis côncavos e convexos, de chapa metálica, formando uma rede que representa a interatividade entre artistas e público.
Naquela que é a principal atração do evento, os espetáculos começam às 19h00, com a apresentação do Rock in Rio – O Musical (um novo formato de entretenimento e uma das grandes apostas desta edição – uma super produção que junta em palco 25 artistas entre atores e bailarinos e que conta, a cantar, as três décadas de Rock in Rio), e terminam pelas 02h00 (com exceção do último dia de evento, 29 de maio, que termina pelas 01h00).

Palco Vodafone
Pesa 120 toneladas distribuídas entre uma estrutura tubular (50 toneladas), cenografia (20 toneladas) e equipamento diverso (50 toneladas) e, ao longo dos cinco dias de evento, vai receber 15 bandas/artistas, entre nomes internacionais, bandas portuguesas emergentes e novos talentos nacionais. 
Mantendo a estrutura da edição de 2014, este Palco apresenta um revestimento cenográfico com elementos metálicos, sendo a caixa do palco composta por uma tenda semicircular com 25m de diâmetro.
As atuações têm início às 16h45 e terminam às 21h00 (com exceção do último dia, 29 de Maio, que termina pelas 20h00).

Eletrónica
Esta edição, a Eletrónica surge com um novo visual, mais moderno e confortável, mais intimista e semicoberto. No interior a dance floor está agora mais espaçosa e a estrutura transparente permite maior integração com a beleza natural do Parque.
Uma das principais novidades deste palco é, no entanto, a piscina. Pela primeira vez em 17 edições, o Rock in Rio apresenta uma área de piscina onde, diariamente, serão realizadas pool parties, animadas por vários DJs consagrados.
As pool parties, inspiradas nas festas míticas da cidade de Las Vegas (por onde o evento passou em 2015), decorrem nos cinco dias de evento entre as 18h00 e as 21h00. Às 22h00 sobre à cabine o primeiro DJ, sendo que a última atuação termina pelas 04h00.

EDP Rock Street
A rua mais eclética e animada da Cidade do Rock é, nesta edição, dedicada ao país que viu o Rock in Rio nascer – Brasil. Nos cinco dias de evento serão vários os artistas de rua que, através da música, dança, capoeira, entre outras artes, vão trazer até ao Parque da Bela Vista a cor, o ritmo e o folclore do povo brasileiro.
Pelo palco da EDP Rock Street, com os seus 18mx11.5m, vão passar grandes nomes da música brasileira que vão interpretar temas de artistas que marcaram a história da música do Brasil.
Nesta rua, que conta ainda com 20 lojas/espaços de ativação de marca, as animações começam às 16h15 e terminam às 22h00 (à exceção do último dia, 29 de Maio, que termina pelas 21h00).

Street Dance
A Street Dance também está de volta para animar o Rock in Rio-Lisboa. Com curadoria da Jazzy Dance Studios, este palco tem como pano de fundo um cenário de inspiração urbana, retratando as ruas que acolhem os vários estilos de dança que vão subir a este palco durante os cinco dias de evento.
Com 19 toneladas, entre estrutura e equipamento, os 340m2 do palco da Street Dance voltam a receber várias crews profissionais e, ainda, uma novidade: esta edição, o público vai poder subir ao Palco e mostrar que também sabe dançar.
As atuações começam pelas 17h00 e terminam pelas 22:00 (à exceção do último dia, 29 de Maio, que termina pelas 21:00).

Área VIP
O espaço mais exclusivo da Cidade do Rock tem várias novidades nesta edição. A “nova área VIP” foi pensada para garantir maior conforto e proximidade, envolvendo os seus visitantes na festa que é o Rock in Rio-Lisboa. A famosa varanda da Área VIP será, não só, maior como estará mais próxima do terreno. No interior, o espaço torna-se mais luminoso e atrativo, passando a zona frontal a ser totalmente transparente, criando assim um ambiente mais agradável e oferecendo a possibilidade, a todos os visitantes, de verem o Palco Mundo, o recinto e o fogo-de-artifício, sem necessidade de se deslocarem para o exterior.
Os visitantes da área VIP vão, também, poder beneficiar de serviços exclusivos como shuttle (transporte do Alvalade XXI até ao recinto), concierge (além do transporte, será possível usufruir de…), catering Casa do Marquês em permanência (buffet e show cooking). Além disso, a área VIP - dispõe de seis bares. Tem capacidade para 2.000 pessoas.

Roda Gigante
Uma das diversões mais procuradas dentro do recinto, que proporciona uma vista panorâmica sobre a Cidade do Rock que encanta os visitantes a cada edição.
Entre as 16h00 e as 02h00, o público vai poder experimentar esta diversão com 27m de diâmetro e 30 cabines, podendo transportar até 120 pessoas em cada viagem.
Crianças entre os 3 e os 8 anos têm que se fazer acompanhar por um adulto.

Slide
Para os que adoram emoções fortes, o Slide é irresistível. Entre as 16h00 e as 02h00, o público vai poder sentir a adrenalina de sobrevoar o Palco Mundo, numa estrutura composta por duas torres (uma com 14m de altura e outra com 6,5m), que estão a cerca de 150m de distância e possuem dois cabos paralelos.
A idade mínima para utilização do slide são 16 anos. Os jovens entre os 16 e os 18 deverão fazer-se acompanhar por um adulto, que deve assinar um termo de responsabilidade.

Sala de Imprensa
Este é o espaço exclusivamente dedicado aos meios de comunicação social acreditados para os dias de evento. Neste espaço, os jornalistas podem contar com computadores com acesso à Internet, acesso wireless e pontos de ligação para computadores portáteis, impressora/fotocopiadora e fax, alimentação e bebidas.
O espaço está, também, preparado para acesso a pessoas com mobilidade condicionada.
Na Sala de Imprensa Virtual, os profissionais da comunicação poderão encontrar toda a informação sobre o Rock in Rio-Lisboa. Comunicados de imprensa e imagens ficarão disponíveis em http://rockinriolisboa.sapo.pt/sala-de-imprensa-digital.
A Rock in Rio TV, plataforma de comunicação de produção e gestão de conteúdos audiovisuais operada pela ETIC, vai transmitir para os ecrãs gigantes tal como aconteceu nas edições anteriores.
- Facebook e Instagram - Pela primeira vez na história do evento, a organização do Rock in Rio-Lisboa estabeleceu uma parceria com o Facebook e o Instagram. Nos cinco dias de evento, tudo o que se passa dentro do recinto vai estar em destaque e todos os visitantes da Cidade do Rock vão poder partilhar tudo usando a hashtag #rockinriolisboa.
Entre as diversas ativações encontram-se Premium Features como os inquéritos aos fãs na página de Facebook do Rock in Rio-Lisboa, que vão permitir obter dados estatísticos que vão ser utilizados, nos dias de evento, nos ecrãs gigantes do Palco Mundo, ou as entrevistas face to face com artistas.
A reforçar uma parceria desde o primeiro ano, a SIC volta a ser o canal de televisão oficial e irá fazer a transmissão dos concertos bem como as rádios oficiais da R/COM. Em Portugal a transmissão oficial do evento é realizada no site oficial.

Bares e Alimentação
A Cidade do Rock conta com mais de 15 espaços de restauração. Há menus para todos os gostos, incluindo Telepizza, Psicológico, Portugália, Primor, O Padeiro, Sabor Serrano, Afonso dos Leitões, Sinal Mais, Schweppes, Joshua Shoarma, Delta Cafés, Continente, Super Bock, Pepsi, Kebab Golden, Tinto de Verano La Casera, Mister Pig, Burger Runch.
Uma das novidades desta edição está, porém, no novo conceito gastronómico dentro do recinto: Cozinha de autor. A gastronomia faz, também, parte do entretenimento desta edição com chefs bem portugueses a preparem pratos especiais para o Rock in Rio-Lisboa. Chef Vítor Sobral com a Charcutaria de Lisboa e Tasca da Esquina, Chef Kiko, Hotdog Lovers & Chef Nuno Bergonse, e novos espaços de restaurantes com Masstige e XL.
O consumo de bebidas alcoólicas estará interdito a menores de 18 anos.

Segurança
Considerando o conceito que está na base do Rock in Rio – o grande parque temático do entretenimento e da música – o Plano de Segurança é fundamental para a organização do mesmo. Integrando várias forças de intervenção - Polícia de Segurança Pública, Prosegur (empresa privada de segurança), Serviço Municipal de Proteção Civil, Bombeiros, entre outras – este plano prevê a mobilização de mais de 1.000 profissionais envolvidos na operação no exterior e interior da Cidade do Rock. Logo nos acessos, todas as pessoas, sem exceção, vão ser submetidas a um controlo de entrada através de vistorias personalizadas.
Para comodidade do público, e após o sucesso que estes tiveram nas edições passadas, a organização volta a disponibilizar o serviço de bengaleiro, gratuito, que se encontra junto à rotunda da Bela Vista.
Saúde
O grupo Lusíadas vai disponibilizar na Cidade do Rock um Centro Médico, junto ao Palco Mundo, com a excelência clínica de qualquer uma das suas unidades hospitalares, incluindo área dedicada a medicina intensiva. Terá ainda um Posto de Saúde, com uma dimensão mais reduzida, que permite dar assistência imediata numa localização diferente do recinto, junto ao Palco Vodafone e à Eletrónica.
Para além destes espaços físicos, por todo o recinto haverá equipas móveis de médicos e enfermeiros. O posicionamento destas equipas variará de acordo com a afluência do público, de forma a garantir o apoio médico aos fãs do evento a todo o momento.
Todo o serviço médico é assegurado por profissionais dos Hospitais e Clínicas Lusíadas.
Devido às dimensões do Rock in Rio-Lisboa 2016, quer em termos geográficos, quer humanos, o Plano de Saúde do evento surge da colaboração interinstitucional entre importantes instituições na área da saúde em Portugal, em particular na região de Lisboa. Desta forma, foi desenvolvido um plano de saúde que conta com a participação das seguintes entidades:
- Unidade de Saúde Pública - ACES Lisboa Central -ARSLVT
- Instituto Nacional de Emergência Médica
- Lusíadas Saúde
Os objetivos deste plano passam pela promoção da saúde e prevenção da doença em toda a Cidade do Rock e por uma eficaz atuação em todo o tipo de ocorrências na área da saúde, sejam ou não emergências. Daí a sua abordagem nas vertentes de Saúde Pública e de Emergência Médica.
Em termos práticos, a Cidade do Rock vai contar com um sistema integrado de emergência médica da responsabilidade dos nossos parceiros  Lusíadas Saúde que conta com 1 Centro Médico, 1 Posto de Saúde, 10 equipas móveis e 4 ambulâncias, envolvendo cerca de meia centena de recursos humanos especializados – médicos, enfermeiros, técnicos de emergência com experiência em emergência pré-hospitalar, diversos elementos de logística, comunicações, entre outros.
Higiene
Para garantir a higiene no recinto haverá uma equipa de limpeza da Câmara Municipal de Lisboa, que este ano conta com o apoio das Juntas de Freguesia. Cerca de 180 elementos serão responsáveis pela limpeza permanente do terreno. A estes, juntam-se 140 funcionários, para garantir a limpeza dos espaços interiores do recinto. No que diz respeito à higiene pessoal, desde 2008 que a organização do Rock in Rio-Lisboa disponibiliza contentores com várias cabines individuais ligadas à rede pública com centenas de casas de banho, 6 delas equipadas para receber pessoas com mobilidade reduzida. O Rock in Rio foi o primeiro evento em Portugal a ter uma certificação 100R, garantindo que foram adotadas práticas ambientais sustentáveis, nomeadamente na reciclagem e valorização de todos os resíduos do evento.

Equipa
Esta edição, o Rock in Rio-Lisboa conta com o apoio de 9 mil pessoas. É este o número de acreditados do staff do evento, entre produção, fornecedores, equipas de artistas, patrocinadores.

Transportes
Carris
Ida
Serviço regular

Do lado de Chelas:
755 | Poço Bispo – Sete Rios (via Belavista, Alvalade, Hosp. Sta. Maria)
793 | Marvila – Est. Roma-Areeiro (via Bº Madre de Deus, Belavista, Olaias, Areeiro)
794 | Terreiro do Paço – Est. Oriente (via Est. Sta. Apolónia, Xabregas, Belavista, Cabo Ruivo)

Do lado da Av. Almirante Gago Coutinho:
705 | Est. Oriente – Est. Roma-Areeiro (via Av. Alm. Gago Coutinho, Aeroporto, Rot. Encarnação, Olivais Norte, Moscavide) – só funciona nos dias úteis
708 | Martim Moniz – Pq. das Nações Norte (via Chile, Areeiro, Av. Alm. Gago Coutinho, Rot. do Aeroporto, Olivais Sul, Est. Oriente)
722 | Pç. de Londres – Portela (via Areeiro, Av. Alm. Gago Coutinho, Aeroporto, Encarnação, Olivais Norte)

Volta
Serviço especial

Carreira F | Av. Almirante Gago Coutinho - Cais do Sodré [Av. Almirante Gago Coutinho (Av. José Régio), Rotunda do Aeroporto, Av. Brasil, Campo Grande (jardim), Entrecampos, Saldanha, Marquês de Pombal, Restauradores, Rossio, Praça do Comércio, Cais do Sodré].

Carreira C| Bela Vista – Oriente [Bela Vista (Rua Cidade de Bratislava), Av. Marechal Gomes da Costa- Rotunda de Cabo Ruivo, Av. Infante D. Henrique, Av. Índico, Estação Oriente].

Horários:
Entre as 00h30 e as 04h00, sem horários pré-estabelecidos e em conformidade com a afluência de passageiros verificada no local.

Paragens:
Todas as paragens intermédias são realizadas mediante indicação prévia, através do sinal stop.
Nestas carreiras não são aceites passes.


Serviço especial CP ROCKCARD (exclusivo clientes CP)

Bilhete integrado CP + Carris

Ida
794 | Lisboa Oriente - Bela Vista

Volta
Autocarro exclusivo clientes CP | Bela Vista - Lisboa Oriente

Mobilidade Condicionada
A Cidade do Rock está pensada de forma a receber com a maior comodidade possível todas as pessoas com mobilidade condicionada. Para além dos sanitários, sala de imprensa, VIP e outras infra-estruturas equipadas com rampas de acesso, existem duas plataformas com vista privilegiada para o Palco Mundo e para o Palco Vodafone – com 100 m2 e 25 m2, respetivamente – onde as pessoas que se deslocam em cadeira de rodas, ou que tenham alguma condição física que obrigue a períodos de repouso  podem assistir aos espetáculos com um acompanhante, sendo que o acompanhante deverá dar prioridade a pessoas com mobilidade condicionada e ceder o seu lugar caso seja necessário. Existe ainda estacionamento para pessoas com carro que tenha o dístico de mobilidade condicionada, e equipa de apoio da SCML na entrada do evento preparados para ajudar e encaminhar para as plataformas preparadas.
Produtos Oficiais
Os fãs do Rock in Rio vão ainda poder comprar os produtos oficiais do evento nas quatro lojas existentes na Cidade do Rock, três no interior do recinto e uma no exterior, onde vão estar disponíveis uma linha de vestuário feminino, masculino e de bebé e uma linha de acessórios composta por bonés, cangas, moleskines, bikini, babete, tote bags, eco bags, porta-chaves, malas e mochilas, crachás, isqueiros de diversas cores, capas para iPhone, headphones, earphones, garrafas squeeze, copos, ímans, crachás, autocolantes, fitas bonfim, lápis, canetas, palhetas, fitas de pescoço, com design exclusivo do Rock in Rio-Lisboa 2016.

Projeto Social: Amazonia Live
Amazonia Live é o primeiro projeto social do Rock in Rio, de âmbito global, apadrinhado em Portugal pela Quercus e pelas embaixadoras Cláudia Vieira, Rita Pereira e Vanessa Oliveira. Trata-se de um projeto que tem como missão alertar para as consequências das alterações climáticas e que tem como objetivo plantar 1 milhão de árvores na Amazónia, contribuindo assim para reflorestar uma zona daquele que é o “pulmão do mundo”. O Banco Mundial já reconheceu a importância global do projeto e doou mais 1 milhão de árvores, e 100.000 foram igualmente doadas por uma universidade brasileira que se associou ao projeto aquando do seu lançamento no Brasil.
O Rock in Rio lançou um leilão online de guitarras assinadas para angariação de verbas para a plantação de árvores na Amazónia. São mais de três dezenas de guitarras que têm vindo a ser angariadas nas várias edições do Rock in Rio e que estão disponíveis para serem licitadas em www.esolidar.com/rockinrioamazonialive.
Neste leilão, que conta com o apoio da eSolidar – plataforma portuguesa de comércio solidário que gere este leilão para o mundo inteiro -, os licitadores podem encontrar guitarras assinadas por artistas como Queen ou Bruce Springsteen, que vão passar pela Bela Vista em maio, ou por músicos que já estiveram em edições passadas do Rock in Rio, como Bryan Adams, Kaiser Chiefs, Joss Stone, Miley Cirus, Sepultura, Evanescence, Calvin Harris, entre muitos outros.
Alguns dos músicos vão, mesmo, assinar e entregar as guitarras aos fãs presencialmente, num momento “meet & greet” que acontecerá no Rock in Rio-Lisboa. Além de guitarras, vai também constar deste leilão um teclado assinado pelo artista norte-americano Charlie Puth, que vai dar o seu primeiro concerto em Portugal dia 29 de maio, no Palco Mundo da Cidade do Rock.
O valor arrecadado com o leilão reverterá, na íntegra, para o Amazonia Live, contribuindo para alcançar a meta dos 3 milhões de árvores.

15 anos de Projeto Social “Por um Mundo Melhor”
Nestes 15 anos, o Rock in Rio já investiu mais 24 milhões de euros em causas sociais em todo o mundo.
Em Lisboa, o Rock in Rio já doou, em conjunto com os seus parceiros, mais de 2,8 milhões de euros para causas sociais, tendo instalado 760 painéis fotovoltaicos em escolas, que geram rendimento permanente para a SIC Esperança apoiar projetos sociais e ambientais, e tendo desenvolvido um projeto de reflorestação de área ardida em Portugal que inclui a plantação, até 2016, de cerca de 118 mil árvores, entre outros projetos.
Em 2014, o Rock in Rio-Lisboa tornou-se no único evento em Portugal com certificação de Sustentabilidade, sendo um dos primeiros eventos do mundo a ter o certificado de conformidade com a norma internacional ISO 20121 – Sistemas de Gestão para a Sustentabilidade de Eventos. Esta certificação é um reconhecimento do poder realizador da marca Rock in Rio, que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor.
Nesta edição, a organização do maior evento de música e entretenimento do mundo vai dar continuidade a projetos e compromissos assumidos anteriormente, como a doação de sobras alimentares e a entrega de certificados Carbono Zero aos artistas que participem no evento, e também:
·      Recolha seletiva de resíduos de forma exaustiva: este trabalho continuará a ser desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa, Sociedade Ponto Verde e Valorsul.
·       Formação de operadores de loja e stands, bem como a fiscalização, acompanhamento e informação continua a ser uma constante tanto na montagem como na desmontagem do espaço;
·         A doação de alimentos é para continuar e vai ser alargada a recolha de alimentos do catering dos camarins. A doação de sobras alimentares foi um projeto iniciado na edição de 2012 e desde então já foram doadas mais de 15.000 refeições, entre as edições do Rock in Rio-Lisboa e Las Vegas.
·       Doação de materiais no final do evento;
·       Redução e compensação da pegada carbónica;
·       Manter a certificação na norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, obtida em 2013 no Rio de Janeiro e atualmente em processo de renovação, tornando o Rock in Rio no primeiro evento em Portugal com esta certificação;
·       Projeto de mobilidade, com alternativas sustentáveis para o público do evento, que passa pelo estabelecimento de parcerias com várias entidades públicas e privadas, para o alargamento de horários e adequação às necessidades do evento;
·      Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável-Parceiros, que distingue os parceiros com stand, loja e o fornecedor que mais boas práticas implementou na Cidade do Rock.
·          Inclusão Social de jovens da APERCIM na equipa de catering do staff da Organização do Rock in Rio.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e celebrando 30 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial e soma, já, 16 edições pelas quais passaram mais de 8.2 milhões de pessoas durante 96 dias, para assistir a 1.498 atuações musicais atuações de artistas como Queen, Elton John, The Rolling Stones, Justin Timberlake, Bruce Springsteen, Taylor Swift, Katy Perry, Stevie Wonder, Metallica, entre outros.
Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou, não só, o Brasil como, também, Portugal, Espanha e, em maio de 2015, os Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.
Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se, também, por ser um evento responsável e sustentável tendo assumido o compromisso, em 2001, através do projeto “POR UM MUNDO MELHOR”, de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes no dia-a-dia serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 173.500 mil empregos diretos e indiretos no total das 16 edições, os mais de 24 milhões de euros investidos em causas sociais e ambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde se realiza.
Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt

Sem comentários: