18 de janeiro de 2016

Opinião "O Beijo da Meia-Noite" de Lara Adrian



Título: « O Beijo da Meia-Noite »
Autor: Lara Adrian
Editor: Quinta Essência

Sinopse:
Gabrielle Maxwell, uma reconhecida artista de Boston, celebra o êxito da sua última exposição exclusiva. Entre a acalorada multidão, sente a presença de um sensual desconhecido que desperta nela as fantasias mais profundas. Mas nada relacionado com essa noite nem com esse homem é o que parece. À saída, Gabrielle presencia um homicídio e, a partir desse momento, a realidade converte-se em algo escuro e mortífero, e ela entra num submundo que nunca soube que existia, habitado por vampiros urbanos.
Lucan Thorne é um vampiro, um guerreiro da Raça, que nasceu para proteger os seus - assim como os humanos que com ele coexistem - da crescente ameaça dos vampiros renegados. Lucan não pode correr o risco de unir-se a uma humana, mas quando Gabrielle se converte no alvo dos seus inimigos, não tem escolha e é forçado a levá-la para esse outro mundo que lidera, no qual serão devorados por um desejo selvagem e insaciável. Nos braços do formidável líder da Raça, Gabrielle irá enfrentar um extraordinário destino de perigo, de sedução e dos mais sombrios prazeres...

Opinião por Ana Patrícia Silva
« O Beijo da Meia-Noite » é o primeiro livro da série « Raça da Noite ».
Neste livro conhecemos o mundo em que Gabrielle vive e o outro mundo que Gabrielle não conhece mas que coexiste com o seu: o mundo de Lucan.
No mundo de Lucan, os vampiros estão divididos em dois grupos: a Raça e os Renegados. A Raça são os vampiros "saudáveis", ou seja, não se alimentam de sangue humano com o objetivo de matar. Alimentam-se apenas de uma quantidade mínima e  necessária à sobrevivência e de um humano que se tenha oferecido para tal. Os Renegados são os que se alimentam de sangue humano de forma compulsiva, sem se preocuparem com mais nada.
Para combater os renegados, foi criado um grupo de guerreiros dentro da Raça do qual Lucan e os seus amigos fazem parte: a Ordem.

Gostei muito mais deste livro do que estava à espera. Foi uma leitura bastante rápida e que me prendeu da primeira à última página.
A autora criou um mundo vampírico nunca antes visto e muito bem desenvolvido e estruturado.
Algo que me deixou um pouco reticente em relação ao livro foi o facto de ser escrito na 3ª pessoa mas mais para a frente percebi que não podia ser de outra forma: o foco central da ação vai alternando entre a Gabrielle e o Lucan e a autora consegue transmitir na perfeição o que vai na cabeça de cada uma das personagens.

A Gabrielle é uma fotógrafa de 27 anos. É uma personagem bastante forte mas que nos mostra que a mais forte das mulheres também tem fraquezas.
O Lucan é o líder da Ordem e, como não poderia deixar de ser, é um "homem" capaz de fazer suspirar qualquer mulher, tanto física como psicologicamente. Irritei-me com ele algumas vezes pois, depois de passar a noite com a Gabrielle e de não se imaginar com mais nenhuma mulher ao seu lado, mete na cabeça que aquilo não pode voltar a acontecer.
Uma outra personagem que gostei foi o Gideon. É um amigo de Lucan e também elemento da Ordem. É o crânio informático do grupo e uma ajuda fundamental nas missões da Ordem. Gostei imenso dele pois foi um grande amigo de todos, mostrando-se leal e companheiro principalmente para com Lucan. Considero-o um amigo que toda a gente gostaria de ter.

Resumidamente, foi um livro muito bom e esta série tem tudo para ser um sucesso pois ainda temos muito que descobrir sobre a Raça e os restantes elementos da Ordem.

Sem comentários: