29 de outubro de 2015

Opinião - Filme "Tudo vai ficar bem" por Wim Wenders


Sinopse:
Depois de uma discussão com a namorada, Thomas Eiden (James Franco), um escritor, decide conduzir sem rumo, provocando um acidente que tira a vida a uma criança. A tragédia e as consequências da mesma traumatizam-no profundamente. Ao longo dos 12 anos seguintes, ele tenta continuar com a sua vida, mas aquela situação persegue-o constantemente. Além disso, Thomas não consegue deixar de pensar que, ao provocar aquela situação, se tornou num assassino.

Opinião Maria Ana Jordão 

Thomas Eiden, provoca um acidente de carro e faz duas vítimas mortais. Esta é uma história de superação. Para que Eiden fique bem terá de deixar de olhar para trás mesmo que as mulheres da sua vida dificultem esse processo. 

Wim Wenders aprofunda 'Tudo vai ficar bem' com o seu estilo, dotado de sensibilidade e simplicidade. O argumento é realista e dá uma nova abordagem a uma história pouco original. 
Com o título a denunciar o destino da personagem principal, fica por saber como Eiden ultrapassa o trauma do acidente. 

Actores como, James Franco, Charlotte Gainsbourg, Marie-Josée Croze, Rachel McAdams deram fala ao que podia ter sido um filme mudo. Os diálogos seriam irrelevantes se não fosse pela intensidade na interpretação, que revelou uma entrega íntegra por parte dos mesmos. 

Ainda que a singularidade de 'Tudo vai correr bem' esteja nos detalhes, o espectador pode decepcionar-se ao descomplicadamente antecipar a evolução das personagens.

Sem comentários: