7 de outubro de 2015

Opinião - Adivinha Quem Sou Esta Noite - Megan Maxwell


Título: Adivinha Quem Sou Esta Noite
Autora: Megan Maxwell
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Após o incidente provocado por uma ex-amante de Dylan, Yanira e ele celebram o seu ansiado casamento. A vida de recém-casados é uma contínua lua-de-mel. Ambos são duas feras do sexo e gostam das fantasias e de experimentar coisas novas. Juntos inventam um jogo chamado Adivinha Quem Sou Esta Noite, repleto de luxúria, possessão e sensações, onde os limites são estabelecidos por eles.
Tudo caminha às mil maravilhas até que Yanira regressa aos espectáculos. O que para ela é um sonho tornado realidade, para Dylan será o ponto de partida para muitos problemas, desconfianças, ciúmes e rupturas, que se multiplicam com as invenções da imprensa.
Yanira e Dylan não conseguirão evitar que as suas vidas se descontrolem de uma forma inimaginável.
Neste segundo e último livro da série Adivinha Quem Sou Esta Noite a sexualidade e a sensualidade dos protagonistas farão o seu corpo entrar em combustão.
Quando acabar este livro, de certeza procurará um parceiro disposto a jogar e sussurrar-lhe-á: «Adivinha Quem Sou Esta Noite».

Opinião por Ines Brito:
Este livro é a continuação do "Adivinha Quem Sou", que acaba de uma forma impossível de não querer saber como continua, depois de alguém (sim, óbvio que Caty) tenta atropelar Yanira! E assim voltamos à história desse casal improvável que são Dylan e Yanira.
Obviamente tratando-se de um romance erótico (a própria capa avisa!) é normal que tenha detalhes (mórbidos) da vida sexual dos protagonistas (mais picantes nesse segundo livro sem dúvida!), e na minha opinião, essas descrições são por vezes exageradas, criando um super homem, Dylan, que para além de romântico é um lobo na cama, o homem ideal para a mulher de hoje em dia. Para além que certos diálogos entre os personagens no momento de êxtase não fazem qualquer sentido!!
No entanto, destaca-se de outros romances do mesmo género e com os mesmos problemas, pelo facto de que se tirarmos essas partes da vida intima algo animada, não ficamos sem nada. Há uma história, uma evolução das personagens, no caso deste livro, a ascensão da carreira musical de Yanira e a queda do seu casamento e relacionamento com Dylan. Há um conflito de interesses, com Dylan a querer uma mulher que fique em casa, que possa ser apresentada aos colegas médicos, em vez de aparecer constantemente na impressa com novos escandalos sexuais, e com Yanira a querer seguir o seu sonho de ser cantora e poder actuar, cantar e dançar como a faz feliz. No entanto o facto de Yanira levar a sua à frente destrói-lhe o casamento, visto que contrariamente aos conselhos de todos que a rodeiam, ela põe Dylan em segundo plano e dá-o por garantido.
Durante praticamente o livro todo é esta a situação que perdura, Yanira a pôr a sua carreira primeiro que o seu marido, até ao desfecho inevitável do divórcio. Apenas nos últimos capítulos dá-se a reconciliação entre os dois, e o viverem felizes para sempre.
Na minha opinião um pouco apressado a reconciliação e o voltarem a casar, uma vez que merecia melhor desenvolvimento. Parece que Yanira apenas se deixa levar pelo lado romântico de Dylan, esquecendo-se de todas a divergências que tinham, e tudo o que os separava, de repente é esquecido e o amor vence. Demasiado conto de fadas para o meu gosto...
Outro ponto menos positivo para mim deste livro deve-se ao facto de não ter sido a mesma pessoa a fazer a tradução para português que a primeira parte da história ("Adivinha quem sou"), o que leva a que pequenos pormenores sejam traduzidos de forma diferente. São pequenos, percebe-se perfeitamente a ideia, não têm qualquer importância na história mas incomodaram-me. É tão mais giro Coral auto denominar-se Gordarela do que Gata Borralheira Gorda!!!!!
No fim trata-se de uma leitura leve, que se lê facilmente, e onde claro abundam as descrições de cenas sexuais mórbidas e picantes, mas também uma história de uma rapariga com um sonho! Gostei mas esperava mais em certas partes da história, e o final também não me agradou pois foi uma forma apressada de fechar rapidamente a história (como a passagem de três anos num capítulo indica). Seria interessante ler o mesmo livro do ponto de vista de Dylan, perceber o que sente quando vê a mulher exposta na impressa, como reage com os diversos parceiros que a impressa arranja à mulher, como reage aos mexericos das enfermeiras, ou como se sentiu quando Yanira perdeu o bebé...

Sem comentários: