22 de outubro de 2015

Novo livro de José Manuel Félix Ribeiro - EUA versus China – Confronto ou Coexistência

Poderá Portugal passar entre os pingos da chuva da globalização? Um livro de Félix Ribeiro
Os Estados Unidos são o pilar-chave do Ocidente. Portugal, mas a Europa também, tem de organizar e pensar o seu futuro na globalização apoiando-se nesse pilar. Este é um dos desafios do novíssimo livro de Félix Ribeiro, EUA versus China – Confronto ou Coexistência.

O reputado economista José Manuel Félix Ribeiro, autor do sucesso que foiPortugal, a Economia de uma Nação Rebelde, está de volta com EUA versus China e, desta vez, aborda as tensões políticas e económicas do mundo em que vivemos, colocando o prisma na relação entre Estados Unidos da América e China. Um livro para ver o mundo como nunca o vimos. A China, o mundo muçulmano, a viabilidade da integração europeia são apresentadas, pelo autor, num retrato tão implacável como dinâmico. Chega às livrarias a 21 de Outubro.

EUA versus China – Confronto ou Coexistência
José Manuel Félix Ribeiro
15x23
216 páginas
17,00 €
Não Ficção/Economia
Nas livrarias a 21 de Outubro
Guerra e Paz Editores

Este é um livro exaustivo sobre a globalização e os desafios do novo milénio, que expõe as novas estratégias militares dos EUA e o futuro do Ocidente no sistema internacional.

EUA versus China analisa as linhas de força que nos levaram à crise financeira de 2008 e a resposta da nova administração dos EUA, num período em que a China, com um «novo imperador», se está a organizar para disputar a posição de Império do Meio, com a Ásia no centro das ambições.

Confronto ou coexistência é a pergunta que José Manuel Félix Ribeiro tenta responder num livro imprescindível para entender o mundo actual.

Sem comentários: