1 de outubro de 2015

A D'Magia foi passear à Quinta da Aveleda

Uma viagem por vezes pode tudo. Silencia ruídos, cura dores, anima amores.
Uma viagem pode trazer novas cores a almas cinzentas, aromas a espíritos esquecidos e originais sabores a paladares incautos. A boa companhia catalisa o que está potencialmente lá e a Quinta da Aveleda é, nesse aspecto, arauto de novos amores. Para nos situarmos: de localização privilegiada, com os seus vastos terrenos de vinha na zona de Penafiel, a herdade corre o risco de ser a mais multifacetada de todas as criadoras de vinho premiado nacional. A Quinta da Aveleda foi distinguida este ano com o Certificado de Excelência do Tripadvisor e foi galardoada em 2011 com o prémio internacional Best of Wine Tourism. Um copo de Alvarinho, uma das cerca de 6 castas diferentes que crescem na zona, acompanhado de uma fatia de Pena Fidelis, queijo igualmente de fabrico local, promete que quem gosta pode sempre passar a amar.
Tudo é de excelência: desde o passeio sereno pelos infinitos jardins da herdade, até uma visita à ancestral adega riquíssima em contextos históricos, passando pelo almoço irrepreensível feito na sua quase exclusividade com o recurso a produtos da própria quinta, seguido de passeio de tractor sentados em fardos de palha trazendo uma salutar aproximação ao terreno e complementado por um copo fresco de uma conjunção de castas Loureiro-Alvarinho pré-preparado no local, traz um resultado extremamente feliz. Beber um dos melhores produtos nacionais enquanto recebemos uma massagem ao ar livre entre vinhas é apenas excelente. Palmas para a parceria Quinta da Aveleda/Clínica Nuno Mendes. A grande variedade de soluções de entretenimento e experiências que nos propõem convida a planear cuidadosamente o dia na quinta, já que a adaptabilidade às necessidades específicas de cada cliente é total. Não haverá um evento igual a outro.
Há dias de que pura e simplesmente não nos esquecemos: o 1º dia de uma viagem exótica, ou o dia do nosso casamento. Uma visita à Quinta da Aveleda claramente não fica atrás. A recepção a convidados feita pela Quinta da Aveleda é de excelência, história em conjunto com sabores para aguçar os sentidos ao ponto de realmente nos apaixonarmos. Basta apenas termos a companhia certa.

As fotos:


















Sem comentários: