Título: A Irmandade do Santo Sudário
Autor: Julia Navarro
Género: Romance
Tradução: Manuel Barreiros
N.º de páginas: 416
Data de lançamento: 11 de setembro
PVP: 17,70€
A Bertrand Editora dá continuidade à publicação da obra da escritora espanhola, desta vez recuperando um dos seus mais aclamados livros.
Um incêndio na Catedral de Turim e a descoberta de um cadáver mutilado são os acontecimentos mais recentes numa série de outros, todos eles inquietantes, em torno do misterioso sudário que milhões de pessoas acreditam ter sido a mortalha de Cristo. Aqueles que ousam investigar o sucedido serão apanhados no fogo cruzado de um conflito milenar gerado por sacrifícios de sangue, assassínios e sociedades secretas ligadas aos dúbios Cavaleiros Templários.
A Irmandade do Santo Sudário atravessa séculos e cruza continentes, desde os céus tempestuosos sobre o Calvário até às modernas cidades de Istambul, Nova Iorque, Londres, Paris e Roma, passando por intrigas e traições em Bizâncio e nas Cruzadas. Até que atinge o seu clímax nos labirintos subterrâneos de Turim, onde serão expostas verdades espantosas: acerca da história de uma fé, das paixões humanas e do maior milagre de todos…
Sobre a autora:
Nasceu em 1953 e é jornalista há mais de trinta anos, tendo trabalhado nos principais meios de comunicação espanhóis. É autora de diversos livros de atualidade política, mas foram os romances que a tornaram conhecida internacionalmente. Está publicada em mais de trinta países com cerca de três milhões de exemplares de livros vendidos. É detentora de diversos prémios literários, como o Premio Qué Leer, o VIII Premio de los Lectores de Crisol, o Premio Ciudad de Cartagena, o Pluma de Plata de la Feria del libro de Bilbao, o Protagonistas de Literatura e o Premio Más que Música de los Libros.
Imprensa:
«A jornalista Julia Navarro desvenda os segredos do Santo Sudário, reabrindo assim o debate sobre a veracidade desta relíquia, que a tradição cristã assegura ser o sudário, ou mortalha, que envolveu o corpo de Jesus Cristo.» El Mundo
«Julia Navarro é uma das mais célebres e bem sucedidas escritoras espanholas da atualidade. Livros como A Bíblia de Barro ou A Irmandade do Santo Sudário têm conquistado legiões de fãs em todo o mundo.» Revista Ler
Sem comentários:
Enviar um comentário