3 de setembro de 2015

Bertrand Editora dá continuidade à publicação da obra de Colleen McCullough e publica Uma Obsessão Indecente

Título: Uma Obsessão Indecente
Autor: Colleen McCullough

Género: Romance

Tradução: Luísa Feijó
N.º de páginas: 328
Data de publicação: 7 de agosto
PVP: 16,60 €

A Segunda Guerra Mundial chegou ao fim e Honour Langtry, uma enfermeira dedicada e empenhada, tem ao seu cuidado um grupo impressionante de cinco soldados arrasados pela guerra, que estão a ser tratados na unidade de cuidados psiquiátricos do hospital.
Para estes homens, a enfermeira Honour é preciosa, e são-lhe tão dedicados como elas a eles.
Entretanto, mais um homem chega à unidade. Michael Wilson é um herói condecorado, mas é também um homem cheio de segredos e de um sofrimento mudo. Honour sente-se atraída por ele e descobre um amor que acabará por desencadear emoções violentas e perturbar toda a frágil harmonia conquistada com o seu trabalho.
«Deixa-nos o coração a bater com força.» New York Times
«Ainda mais provocador e intrigante do que Pássaros Feridos.» Washington Post

Sobre a autora: 
Nasceu na Austrália em 1937. Começou a sua carreira literária com a publicação de Tim, seguido de Pássaros Feridos, um best-seller internacional que bateu todos os recordes. Ambos foram adaptados ao cinema.
Além dos romances individuais que foi escrevendo, a autora publicou duas séries. «O Primeiro Homem de Roma» retrata em seis volumes e de forma excecional a história da Roma Antiga. A série foi elogiada por muitos historiadores e políticos, incluindo Kissinger. «Carmine Delmonico» é uma série policial com cinco títulos publicados.
A autora morreu em janeiro de 2015, aos 77 anos, na ilha de Norfolk, no Pacífico, onde vivia com o marido.

Sem comentários: