Título: Na Corda Bamba
Autor: Saul Bellow
Género: Romance
Tradução: Maria Adélia Silva Melo
N.º de páginas: 192
Data de lançamento: 3 de julho
PVP: 16,60€
O primeiro romance de Saul Bellow, com uma nova edição para assinalar o centenário do seu nascimento.
Escrita em forma de diário, a história centra-se na vida de um jovem desempregado de nome Joseph, na sua relação com a mulher e os amigos, e na frustração que sente em viver em Chicago e na espera da chamada para a guerra. Documento confessional e filosófico, este diário é a súmula de todos os seus pensamentos, todas as suas reflexões. Termina com a convocatória para a tropa, em plena Segunda Guerra Mundial, e com a expectativa de que a vida militar lhe venha a trazer algum alívio ao seu sofrimento.
Na Corda Bamba (Dangling Man) é considerado o romance de aprendizagem de Saul Bellow, que veio a ser Prémio Nobel e consagrado um dos grandes romancistas americanos de todos os tempos.
Sobre o autor:
Saul Bellow nasceu em Lachine, no Quebeque, a 10 de junho de 1915. Emigrou aos nove anos com a família para os EUA, fixando-se em Chicago. Morreu a 25 de Abril de 2005 no Massachusetts.
Considerado um dos maiores romancistas americanos do pós-guerra, descreve nos seus romances a complexidade social e psicológica do mundo. Influenciado pela narrativa existencialista europeia, abordou a problemática judaica num estilo irónico e distanciado. Saul Bellow foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1976. A Quetzal iniciou a publicação das suas obras com Morrem Mais de Mágoa, a que se seguiram As Aventuras de Augie March, Ravelstein, O Legado de Humboldt, Herzog e, agora, Na Corda Bamba.
Sem comentários:
Enviar um comentário