31 de agosto de 2015

Conheça a vida trágica de D. Leonor de Habsburgo

Título: A Traição de D. Manuel I
Autor: Jorge Sousa Correia
N.º de Páginas: 416 
PVP: 16,50 €

Como é que uma princesa da Casa mais exuberante da época, os Habsburgos, fica disponível para casar com o rei português, mais velho do que ela trinta anos?

Quando, em 1518, D. Leonor de Habsburgo veio na companhia do futuro imperador Carlos V, seu irmão, da Flandres para Espanha, no seu pensamento só uma promessa de casamento permanecia. Chegava depois a Portugal, onde tinha noivo seguro, o príncipe herdeiro, à sua espera para encerrar um capítulo há muito negociado por D. Manuel I e a família dos Habsburgo. Então por que razão se casou com o pai do noivo? E o que fez D. Manuel I desejar a noiva do filho e atraiçoar o acordo?

Esta é a história da vida trágica da rainha consorte D. Leonor de Habsburgo, uma das mais bonitas princesas europeias da época dos descobrimentos, que foi um joguete de intrigas em nome de ambições políticas.

Nas livrarias a partir de 26 de agosto.

Sobre o autor:
Jorge Sousa Correia nasceu em Setúbal em 1946. É licenciado em História, tendo lecionado a disciplina. Estreou-se no romance em 2013 com O Mistério do Infante Santo, seguindo-se As Sombras de D. João II.

Sem comentários: