20 de julho de 2015

Valter Hugo Mãe - As aguardadas reedições com prefácios de grandes autores

As aguardadas reedições com prefácios de grandes autores Livros de Valter Hugo Mãe estavam há um ano fora das livrarias. Depois de ter publicado os inéditos A Desumanização (romance, 2013) e O paraíso são os outros (conto, 2014), a Porto Editora prepara-se para lançar novas edições de todos os romances de Valter Hugo Mãe, há um ano fora do mercado, com prefácios de grandes autores internacionais. A 12 de junho, chegam às livrarias – e à Feira do Livro de Lisboa – o nosso reino, com prefácio do grande poeta brasileiro Ferreira Gullar, Prémio Camões em 2010, o remorso de baltazar serapião, com abertura do Nobel José Saramago (o discurso de atribuição do Prémio Literário José Saramago 2007), e O filho de mil homens, prefaciado pelo argentino Alberto Manguel.

Para uma segunda fase, está prevista a publicação de novas edições de o apocalipse dos trabalhadores e de a máquina de fazer espanhóis, também com prefácios de personalidades de inegável prestígio.

A ligação de Valter Hugo Mãe às artes plásticas, em geral, e à ilustração, em particular é conhecida. Por via desse gosto, a tetralogia composta por o nosso reino, o remorso de baltazar Serapião, o apocalipse dos trabalhadores e a máquina de fazer espanhóis terá capas – desenvolvidas pela equipa de design da Porto Editora – que integram ilustrações da artista plástica islandesa Ingibjörg Birgisdóttir. O filho de mil homens tem um conceito gráfico semelhante, mas a capa tem uma ilustração da portuguesa Daniela Nunes.

DOS PREFÁCIOS
«uma escrita altamente sofisticada, como um poema em prosa»
Ferreira Gullar, no prefácio a o nosso reino

«Este livro é um tsunami. (...) Este livro é uma revolução.»
José Saramago, no prefácio a o remorso de Baltazar Serapião

«desdobramento magistral de personagens estranhas e únicas»
Alberto Manguel, no prefácio a O filho de mil homens

Sem comentários: