18 de julho de 2015

Opinião – A Bruxa de Portobello – Paulo Coelho


Título: A Bruxa de Portobello
Autor: Paulo Coelho
Editora: Pergaminho

Sinopse:
O novo romance de Paulo Coelho conta a história de Athena, uma jovem adoptada por emigrantes libaneses que se estabeleceram em Inglaterra para fugir à guerra que assolava o seu país natal. Agora, têm de enfrentar uma intolerância religiosa que se assemelha à existente nos tempos da Inquisição, quando os que eram considerados hereges pela Igreja Católica eram violentamente punidos e condenados à fogueira. Este é um retrato da sociedade contemporânea, onde o medo da mudança e o conformismo muitas vezes determinam o curso das nossas vidas...

Opinião por Fátima Quelhas:
Paulo Coelho é o autor brasileiro mais lido de todos os tempos. Não estava na minha lista ler este livro. Li este livro por empréstimo, pois estava sem livro para ler. E não foi que o livro me surpreendeu pela positiva? A bruxa de Portobello conta a história de Athena, menina órfã abandonada pela própria mãe cigana na Transilvânia, e levada pelos pais adotivos para Inglaterra. Já adulta, ela trabalha como funcionária de um grande banco em Londres e vendedora de terrenos em Dubai. A sacerdotisa de Portebello Road.
Uma mulher diferente de todas as outras mulheres, sendo chamada de bruxa. Uma mulher amada por muitos e odiada por outros.
O que mais gostei do livro foi a construção das várias personagens centrais. Mais um bom livro que nos ensina a passar por cima dos nossos problemas, e encarar a vida de frente. Uma leitura completamente diferente da que estou acostumada a ler, e foi justamente esse o motivo que me surpreendeu pela positiva. Com frases lindíssimas que podemos interpretar como ensinamentos para o nosso dia-a-dia, considero um bom livro.

Sem comentários: