22 de julho de 2015

Opinião – As Palavras que Nunca te Direi – Nicholas Sparks


Título: As palavras que Nunca te Direi
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Poderá vê-lo também no cinema com as interpretações de Kevin Costner, Paul Newman e Robin Wright Penn. Do mesmo autor de O Diário da Nossa Paixão, um livro que é já um êxito comercial nos EUA e em muitos outros países. Uma poética mensagem de amor na origem de um encontro arrebatador entre um homem e uma mulher cujos afectos já há muito se encontravam adormecidos…

Opinião por Fátima Quelhas:
Quem é que não sonha com um amor que nos deixe sem palavras? Pois eu encontrei isso neste livro “ As palavras que nunca te direi” de Nicholas Spark, é um livro simples que tem como tema a redescoberta do amor…
Neste livro conhecemos as histórias de Theresa e Garrett. Theresa uma mulher de 30 anos com um casamento acabado e um filho dessa relação. Garrett é um homem devastado com a morte da esposa, e para afastar a dor escreve cartas a Catherine, atirando-as depois ao mar dentro de garrafas. E é através dessas garrafas que vão parar às mãos de theresa. Theresa fica fascinada com as palavras apaixonadas e sofridas e vai a procura do escritor das cartas… A chama que se acendeu entre os dois foi instantânea, mas quem não gosta de uma história de amor à primeira vista? O desenvolvimento entre ambos leva a um final inesperado e triste.
Gostei muito da mensagem que o autor nos transmite, mesmo perdendo alguém que amamos muito, podemos aprender a amar de novo e que nunca é tarde para voltar amar porque mesmo que nos façam sofrer uma vez, isso não quer dizer que outros os farão…
Aconselho a leitura marcante deste livro, não será indiferente a ninguém…

Sem comentários: