24 de julho de 2015

José de Guimarães:a Arte, o Mundo e as influências


José de Guimarães é o criador de um dos mais singulares e originais universos plásticos das artes visuais portuguesas. Neste novo exemplar da colecção o fio da memória,editado em parceria da Guerra e Paz com a Sociedade Portuguesa de Autores, é apresentada a vida e obra daquele que é um dos principais artistas portugueses.

À conversa com José Jorge Letria, o artista revisita a sua infância, revela influências e evoca a relação com a escultura dos povos angolanos ou com a estética mexicana. Fala dos museus, e do seu museu ideal, aquele que tenha a forma do mundo.

José de Guimarães: Um Museu com a Forma do Mundo
Diálogo com José Jorge Letria
15x20
160 páginas
13,99 €
Não Ficção/Biografia
Nas livrarias a 17 de Junho
Guerra e Paz Editores | o fio da memória

«O reconhecimento da obra vem com muito trabalho e com muito tempo. Eu, por exemplo, desconfio sempre dos artistas superstar feitos numa semana, como está para aí a acontecer», confidencia José de Guimarães.

A crítica, as galerias, a forma como os governos pensam a cultura e a relação com as artes são temas debatidos com vivacidade e originalidade neste volume que chega às livrarias a 17 de Junho.

o fio da memória é uma colecção que procura preservar em livro um património cultural precioso: vida e obra de grandes artistas, escritores e pensadores portugueses

Sem comentários: