22 de julho de 2015

Coolbooks - Sexo, o último tabu

Coolbooks dá início à publicação de várias obras eróticas do jornalista Carlos Soares

A Menina é o primeiro de vários livros que a Coolbooks publicará do jornalista Carlos Soares. Esta obra, já disponível em coolbooks.pt e na livraria virtual wook.pt, constitui um olhar desassombrado sobre um dos últimos tabus da nossa sociedade: o sexo.

A protagonista desta obra, Alaíde, vive, desde muito cedo, de corpo e alma para o prazer. Desde tão cedo que muitos se sentirão desarmados – e chocados – pelas suas paixões. Contudo, Alaíde não é uma menina como as outras. De ar inocente, mas dotada de uma língua afiada e de aguçada perspicácia, confessa-se e envolve o leitor no erotismo e na controvérsia inerentes à sua história de vida.

Polémico e desarmante, A menina faz parte de uma trilogia que explora as fantasias ocultas na nossa sociedade, rompendo os preconceitos. Carlos Soares faleceu em 2011 e trabalhou, entre outros, nos jornais O Século e Expresso, na RTP e na produtora televisiva de Manolo Bello, a Comunicasom. Segundo Mário Zambujal, «dispunha da arte de bem escrever». As obras a publicar pela Coolbooks provam-no inteiramente.

O AUTOR
Carlos Soares dedicou toda a sua vida ao jornalismo, tendo trabalhado, entre outros, no jornal O Século, na RTP e na produtora televisiva de Manolo Bello. Nas palavras da família, uma vida plena e marcada pela generosidade. Um AVC quando o autor tinha 45 anos foi ensejo para afadigado escrever-escrever visando a recuperação possível. Bem mais recentemente, a ficção e uma opção por este género. Carlos Soares faleceu em 2011, deixando um precioso e controverso legado agora publicado pela Coolbooks.

Sem comentários: