30 de junho de 2015

Opinião - Pede-me o que Quiseres - Megan Maxwell

 

Título: Pede-me o que Quiseres
Autora: Megan Maxwell
Editora: Planeta

Sinopse:
Um romance atrevido e contemporâneo. Uma história de amor que oculta um perigoso segredo. Recheado de amor, luxúria e sexo.
Após a morte do pai, o prestigiado empresário alemão Eric Zimmerman decide viajar até Espanha para supervisionar as filiais da empresa Müller. Nos escritórios centrais de Madrid conhece Judith, uma jovem inteligente e simpática, por quem se enamora de imediato. Judith sucumbe à atracção que o alemão exerce sobre ela e aceita tomar parte nos seus jogos sexuais, repletos de fantasias e erotismo.
Com ele aprenderá que todos temos dentro um voyeur, e que as pessoas se dividem em submissos e dominantes… Mas o tempo passa, a relação intensifica-se e Eric começa a temer que o seu segredo seja descoberto, algo que poderia ditar o princípio do fim de uma relação.

Opinião por Filipa Monteiro:
Pede-me o que quiseres" é um dos livros, se não, O LIVRO, mais arrojado que li até hoje.
As cenas de sexo narradas aqui são... fora do normal entre casais. Ao começar a leitura, pensei mesmo que iria ser um outro "As cinquenta sombras de Grey", pois a fórmula de sucesso era a mesma, ou seja, homem rico e poderoso e mulher, nada rica e nada poderosa.
E assim, as primeiras 150 páginas deste livro foram quase aborrecidas para mim, no entanto, ao continuar a ler, fui despertada e surpreendida. Não sei do que estava à espera, mas... não era disto com certeza.
Para começar, tenho de chamar a atenção para Jud. Esta mulher... tem garra! E tem o humor típico dos latinos. É apaixonada e cede bastantes vezes fácilmente, mas, também, quando mete algo na cabeça, é destemida! Uma personagem cheia de carácter. Ao princípio o que me parecia uma mulher igual a tantas outras em livros eróticos (que eu me começo já a aperceber), muda para uma mulher cheia de genica e que sabe sete ofícios. É surpreendente conhecê-la.
Outro dos aspectos fortes desta personagem é a sua relação com o pai e com a sua terra. Ela trabalha em Madrid mas é de Jerez e, mal tem um tempinho regressa para estar com o pai. São descritos muitos momentos carinhosos entre pai e filha, entre refeições, saídas e conversas com muitos conselhos. Uma relação presente ao longo de todo o livro também, é entre Jud e a irmã. A irmã é propícia a dramas e alguns momentos narrados são bastante divertidos de se ler.
Há várias peripécias, entre as quais um acidente em que Judith é envolvida e assistimos a toda a calma de Jud e à histeria da irmã.
Eric Zimmerman, o chefe todo poderoso. Este personagem tem um humor irascível, mas os momentos carinhosos e sedutores derretem o coração, tem alterações de humor quase a cada minuto e quando algo não é a seu gosto pode tomar decisões precipitadas... Ao longo de todo o livro, é muito reservado com a sua vida privada. Poucas coisas nos são contadas, a nós e a Judith... Quando, perto do fim, algumas dessas coisas são finalmente reveladas, compreendemos o porquê da sua reserva. Algo de grave se passa com Eric... Esta personagem, à semelhança com a de Judith, apresenta-nos uma família querida e que se preocupa com ele acima de tudo.
O que quero que fique claro é que, este livro tem muito sexo. Cenas de voyeurismo, fantasias sexuais, sexo a três, quatro, cinco... oferendas entre casais, briquedos sexuais... Algumas das cenas são bastante visuais, consegui vê-las na minha cabeça, então estão mesmo muito bem descritas e o erotismo está ao rubro. Muito sexo mesmo, no entanto, não se trata apenas disso.
Temos a vida dos personagens, trabalho, casa, amigos muito bem desenvolvidas e, temos, no outro lado da balança a relação entre Eric e Jud.
Um livro erótico, em que vemos que, quando duas pessoas estão dispostas a isso, até onde o sexo pode chegar...
Um livro que penso não ser para todas as pessoas, pois há que ter uma mente bem aberta, mas que, quem gosta do género não será sem dúvida defraudado.

Sem comentários: