Título: A Maior Loja do Mundo
Autor: Brad Stone
Editora: Clube do Autor
Sinopse:
A maior loja do mundo não é apenas a história de como uma empresa de garagem se torna um fenómeno mundial com impacto nas nossas vidas, é um livro fundamental para todos aqueles que querem perceber melhor como funciona o universo das vendas na era da Internet.
Audaz, revolucionária, ambiciosa e controversa, a história de sucesso da empresa criada por Jeff Bezos - entretanto comparado a outros nomes influentes da tecnologia como Jobs, Gates ou Zuckerberg - é tão fascinante quanto valiosa. Todos aqueles que pensam criar ou já têm um negócio não podem deixar de ler este livro.
Opinião por Pedro Leite:
É impressionante a dimensão os nossos sonhos podem tomar! Esta foi um dos pensamentos que me abalou pela altura que acabei de ler o livro "A maior loja do mundo" escrito por Brad Stone, e que é um retrato sobre a evolução a maior loja online dos nossos tempos, desde a sua fase embrionária até aos dias de hoje. Com uma escrita suave e irreverente, Brad Stone escavacou até ao subsolo, a história da Amazon e de Jeff Bezos (fundador), mostrando desde o processo criativo de desenvolvimento da empresa, às adversidades e problemas graves que quase a deitaram por terra. Ao longo do livro podemos retirar do livro podemos retirar várias noções essenciais de boas e más técnicas de empreendedorismo, e temos também as noções dadas por Jeff Bezos um dos maiores empresários que me deram a conhecer através claro deste livro.
Recomendo a leitura
1 comentário:
O livro parece ser bastante interessante. Afinal, não há como negar a importância histórica daquela que é, de facto, a maior loja do mundo.
Além das peripécias por detrás da fundação, há um factor curioso que distingue a Amazon das outras lojas.
Refiro-me ao investimento noutros setores, como é o caso do video on demand: http://www.estrategiadigital.pt/amazon/
Muitos parabéns pelo blog e pelos livros aqui divulgados!
Enviar um comentário