18 de maio de 2015

Opinião - Não te Conto o Meu Segredo - Samantha Young


Título: Não te Conto o Meu Segredo
Autora: Samantha Young
Editora: Lua de Papel

Sinopse:
Traumatizada pelo seu trágico passado, Joss muda-se dos Estados Unidos para a Escócia, onde espera começar uma nova vida. No anonimato da romântica Edimburgo, esconde-se no seu casulo. Durante quatro anos tenta negar as suas dolorosas memórias, refugiada na escrita, no sonho de um dia, finalmente, pôr os seus fantasmas no papel. Mas de repente tudo muda. Obrigada a procurar uma nova casa, descobre um luxuoso apartamento em Dublin Street. E descobre também o desconcertante Braden Carmichael, um carismático milionário, que exerce sobre ela um irresistível fascínio. Joss vê-se numa encruzilhada. Sabe que a atracção entre ambos é imediata, avassaladora. Mas os demónios do seu passado impedem-na de se entregar ao sensual escocês. É então que ele lhe propõe um estranho acordo, que lhes permitirá explorar desenfreadamente a paixão que os une, sem no entanto se envolverem emocionalmente. Joss aceita. E no início acredita, inocentemente, que o acordo vai resultar. Mas a Braden os encontros escaldantes não chegam, quer mais, muito mais, quer tudo. Quer desvendar-lhe todos os segredos, quer pôr-lhe a alma a nu - e está disposto a mudar o que for preciso para tê-la por inteiro.

Opinião por Filipa Monteiro:
Começo por dizer que o autocolante que vem na frente deste livro e que menciona as cinquenta sombras de Grey, é publicidade enganosa.
Este livro esconde uma bonita história de amor com alguns contornos sombrios. Tem passagens eróticas. É o suficiente para ser parecido à trilogia de E.L. James? Na minha opinião... não é...
Apaixonei-me por todas as personagens que Young criou. Quer o casalinho romântico, quer os amigos destes. Joss é incapaz de se relacionar com pessoas, quer seja um relacionamento romântico quer seja um relacionamento de amizade. Apenas quer distância de toda e qualquer pessoa.
Não se dá a conhecer e mantém relacionamentos superficiais. Até que, encontra Braden e as coisas... vão ser diferentes.
A maneira como estes dois se encontram é muito engraçada logo desde o início. Joss não tem papas na língua e Braden... tem a confiança necessária para lidar com tal pessoa... É aqui que a leitura se torna compulsiva.
Ao longo do livro vão-se desvendando os segredos por trás de tal comportamento de Joss. Percebe-se que Braden também não teve uma vida fácil mas nada comparada com as dificuldades por que Joss passou. Uma das personagens mais queridas vai sofrer um pouco... e vai fazer sofrer as personagens principais e os leitores...
Este primeiro volume acaba de uma maneira ansiada por mim mas que me deixou em espera, a contar os dias até conseguir pegar no seguinte.
O livro tem um humor assertivo, mais do que uma vez dei por mim a rir ou simplesmente quando ia fechar o livro, estava com um sorriso nos lábios. Tem muitos diálogos e interacção entre todos os intervenientes. Uma escrita super fluida e a voz de Samantha Young vai ser por mim seguida de muito muito perto.
Aguardo ansiosamente os livros seguintes.
Espero que não demorem muito a publicá-los. . .

1 comentário:

Carla disse...

Olá,
Eles pensam que todos gostaram das Cinquenta Sombras de Grey e a forma que arranjam de promover a venda do livro é colocar o autocolante.Enfim este mundo literário português tem muito a aprender...
Desculpa foi um desabafo.
Boas leituras.