4 de maio de 2015

Opinião - Deslumbrante - Madeline Hunter


Título: Deslumbrante
Autora: Madeline Hunter
Editora: Asa

Sinopse:
Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente… e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o altivo Lord Sebastian Sommerhayes. A uni-los está um homem: o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para Audrianna, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser-lhe fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção…

Opinião por Fátima Quelhas:
Por vezes é difícil escrever uma opinião. Porquê? Porque ainda estamos num estado contagiante depois da leitura do livro, e porque muitas vezes acabamos por repetir um pouco aquilo que já dissemos em outras opiniões… o livro que vou comentar é da escritora mais admirada e querida no mundo literário, Madeline Hunter.
Deslumbrante é o primeiro volume da série as flores mais raras, trata-se de um romance de época que traz um ar de mistério. Podemos prever desde o início que o par está destinado a ficar um com o outro. No entanto, ao desenrolar na história os protagonistas andam as voltas e reviravoltas que a autora cria em torno da historia, levando-nos a reflectir sobre os assuntos que, em circunstâncias do nosso quotidiano, não pensaríamos.
Audrianna, que tenta a todo o custo limpar o nome do pai, que se suicidou, por ter sido acusado de ter mandado pólvora em más condições para o campo de batalha. Quanto ao, Sebastian, à primeira vista parece um pouco mais apagado pela presença do irmão. Isso acontece visto que ele apenas estar numa posição de poder porque esse irmão se encontra numa cadeira de rodas, incapacitado da cintura para baixo devido a ferimentos de guerra. Apesar disso, ele não mostra qualquer ressentimento e luta todos os dias pelos ideais da sua família perante o governo e os seus pares. Ele é um homem integro, inteligente e que tudo faz para proteger aqueles que ama.
Comecei a ler romances de época a pouco tempo e estou adorar. O que me agradou é o mistério e o desenvolvimento de quatro mulheres que, unidas por uma forte amizade, vivem na mesma casa, partilhando experiencias, mas nunca se abrindo sobre o passado. Embora, penso que estes laços enriquecem a história.
Madeline Hunter, como sempre cativa-nos na sua escrita, nas personagens bem descritas e um bom enredo. Uma leitura que dá um imenso prazer e que nos faz ansiar por mais e mais...

1 comentário:

Carla disse...

Olá,
Gostei muito deste livro, sou fã de Madeline Hunter.
Boas leituras.