28 de maio de 2015

"Já dormias, não?", de Ana Garcia Martins

Já dormias, não?
Segundo livro da Coleção Mateus, de Ana Garcia Martins

Já dormias, não? é o título do segundo livro da Coleção Mateus, com a qual Ana Garcia Martins, autora do blogue A Pipoca Mais Doce (o blogue pessoal mais visitado em Portugal), acompanha o crescimento do filho Mateus. Esta obra, que sucede a Quem deu um pum?, é publicada, pela Porto Editora, a 8 de maio.

Em 2011, escrevia-se no jornal Público: «Ana Garcia Martins conseguiu o que muitos ambicionam e poucos conseguem: fazer do seu blogue o seu principal ganha-pão.» Efetivamente, Ana Garcia Martins é um caso ímpar em Portugal. Tornou-se uma empresária de sucesso a partir do reconhecimento que alcançou com o blogue que mantém desde 2003 e que acumula mais de 50 milhões de visitas. Mas é também uma mãe babada. Não espantou, por isso, que depois de ter criado uma loja e uma marca próprias, e já com outros livros publicados em áreas distintas,

Ana Garcia Martins tivesse abraçado o exigente desafio de escrever para crianças.

SINOPSE
O Mateus é o bebé mais especial do mundo. Faz fita para comer, corre pela casa toda, puxa o rabo ao cão, chora porque sim, quer colo a toda a hora. Mas... os bebés não são todos assim? São, claro, mas para as suas mães são também os mais especiais. Esta mãe não é exceção, por isso decidiu contar as proezas e as malandrices do seu bebé numa coleção que só podia ter um nome: Mateus.

Todas as noites é a mesma coisa: o Mateus inventa mil e uma desculpas para não dormir. Salta na cama, grita “gooooolo”, pede água, quer colo. 

Os pais tentam de tudo para o adormecer, mas sem grande sucesso. Até que um dia descobrem um truque mágico e as noites passam a ser um sossego.

Sem comentários: