Título: Por Trás das Grades
Autora: Maude Julien
Editora: Guerra e Paz
Sinopse:
Um hino à vida! "Por trás das Grades" é a história de um ser humano que se salvou do inferno e hoje ajuda a salvar pessoas.Esta é a história de Maude. Aos 3 anos, o pai fez dela prisioneira. Fechou-a num casarão isolado, proibiu-lhe o contacto com outras pessoas, forçando-a a provas paranóicas O pai queria fazer dela um superser humano, capaz de salvar a humanidade. Foi forçada, durante 15 anos, a um plano de abusos e tortura, com a cumplicidade da mãe.
Opinião:
Maude Julien é hoje em dia uma prestigiada terapeuta que ajuda vitimas de aprisionamento a confrontarem os traumas consequentes dos vários abusos sofridos às mãos de outrém. É em Por Trás das Grades, que nos apercebemos da história de Maude e dos abusos a que foi sujeita às mãos do seu pai, e por mais atroz que a sua infância tenha sido, é muito gratificante saber que hoje em dia trabalha com outros sobreviventes lutando contra as memórias e tentando seguir em frente.
Aos 3 anos, o pai de Maude cortou o seu contacto com o mundo, aprisionando-a e moldando o seu corpo e a sua mente para se poder tornar num superser, capaz de salvar o mundo e a humanidade. A infância de Maude foi um verdadeiro inferno, desde ficar trancada no escuro para poder falar com os mortos a exercícios de precisão, ela era "treinada" pelo pai e ensinada pela mãe, que a culpava por todos se encontrarem naquela situação. Com uns pais emocionalmente muito distantes as atrocidades passavam-se com o encobrimento da própria mãe, e foi na música e nos seus animais de estimação que encontrou a força para manter a sua sanidade mental, conseguindo por fim libertar-se quando tinha 18 anos.
Um livro marcado pela tortura não só física, mas sobretudo emocional. Um sentimento de revolta e repulsa acompanha toda a leitura, actos execráveis e indescritiveis fazem por vezes pensar que estamos a ler um livro de ficção, uma história, algo não real, porém, desta vez não é o caso. A autora expõe a sua história de vida com incrível detalhe e sinceridade, uma visão objectiva que leva por vezes a momentos nada fáceis para os mais impressionáveis.
Uma verdadeira lição de vida, uma história real de sobrevivência, uma história cruel, mas sobretudo uma história à qual não pode passar ao lado.
Sem comentários:
Enviar um comentário