6 de abril de 2015

Opinião - A Culpa é das Estrelas - Jonh Green


Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: Jonh Green 
Editora: Editorial Presença 

Sinopse: 
Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente reescrita.
Perspicaz, Arrojado, Irreverente e Cru, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.

Opinião por Cátia Inês Pinho: 
Recentemente li o livro "A culpa é das estrelas" e posso classificá-lo de 0 a 10: 11.
Adorei a história, uma fascinante história entre 2 adolescentes que sofrem de cancro, até que um, inesperadamente, morre do mesmo.
Devorei este livro em 5 dias, sim e se vocês nessa altura me perguntassem: Tens dormido? A resposta seria 'O que é dormir?'
Adorei o livro, é fascinante e deveras cativante! Aconselho lerem o livro mesmo que já tenham visto o filme, pois é muito melhor. Costuma-se dizer que um filme é a ponta do iceberg, e o livro é o iceberg em si.

Sem comentários: