25 de março de 2015

Opinião - Giane - Guilherme Fiuza


Título: Giane
Autor: Guilherme Fiuza 
Editora: Marcador 

Sinopse: 
Reynaldo Gianechinni ator consagrado de televisão e de teatro, viu pela primeira vez a morte de frente, o possível fim da sua existência e a possibilidade da total solidão. Este livro, a sua biografia, é a prova de como a vontade humana de batalhar e não se render nem à morte é possível! Giane, como é carinhosamente chamado no Brasil mostra a todos como isso é possível. 

Opinião por Inês Filipa Gomes: 
Já há algum tempo que um livro me prendia desta forma e em menos de uma semana, não lendo todos os dias, tinha o livro acabado. De referir que ele é tudo o que eu não gosto num livro - biografia e anda para trás e para a frente no tempo, cada capítulo parece um conto. Juntando a isto, não comprei o livro para mim, ou seja não foi uma compra daquelas em que diga "sei que quero ler isto", no entanto foi surpreendente.
O livro chama-se simplesmente "Giane". E fala da vida do actor brasileiro Gianechinni. Dele só conhecia a parte física e uma bela parte física refira-se...sabemos que é um homem bonito que derrete corações, fazia umas novelas e pouco mais. Peguei no livro sem grande expectativa, estava a ler um que não me entusiasmava e este seria para variar um pouco. E que variação! Fiquei vidrada. Descobri uma pessoa lutadora acima de tudo, que persegue os seus objectivos, um atrás do outro. Uma grande pessoa, interessante e bonita por dentro e por fora.
Só lendo é que se percebe. É a história dele, mas acredito que seria na mesma uma grande história de vida se a pessoa não fosse conhecida.
Lutar pelo que quero.
Seguir os meus sonhos e objectivos.
Enfrentar tudo com um sorriso nos lábios.

Sem comentários: