27 de fevereiro de 2015

Filme "O amigo do peito" - Critica



Quem segue a série televisiva da Teoria do Big Bang conhece bem a Kaley Cuoco-Sweeting, a atriz que faz de Penny, que desta vez aparece como a noiva no filme "O amigo do Peito" ou "The wedding ringer" em inglês. Mas quem são as estrelas do filme são o noivo e o seu amigo. 

Doug Harris, representado pelo actor Josh Gad, é o noivo inseguro prestes a casar que não tem amigos para convidar, que depois de muita pressão por parte da noiva, encontra um serviço disponibilizado por Jimmy Callahan. Protagonizado por Kevin Hart, Jimmy faz-se passar por padrinho de casamento e, por vezes, arranja um ou dois amigos para fazer com que os noivos pareçam melhores do que realmente são ao olhos das noivas. Nesta encarnação de melhor amigo de Doug o seu nome passa a ser Bic Mitchum, um padre do exercito americano. E visto que Doug infelizmente não tem qualquer amigo e prometeu que sete dos seus melhores amigos iriam aparecer no casamento, Jimmy tem agora de arranjar sete pessoas para fazerem de amigos de Doug. Um feito que ninguém fez até agora.


O filme é na sua maioria superficial, como a maior parte das comédias lançadas por Hollywood, sendo a história previsível. Existem partes sérias no filme, como as conversas acerca da vida dos protagonistas da história, mas nada que mude o tom geral do filme. Felizmente a parte da comédia está bem feita fazendo-nos rir desde o inicio até ao fim. Bic Mitchum e os sete amigos protagonizam vários episódios que quase nos levam as lágrimas aos olhos de tanto rir. Cenas como a perseguição de automóvel, o jogo de futebol americano com o sogro do noivo, ou a festa de despedida de solteiro foram claramente imaginadas por uma pessoa com um sentido de humor apurado.


No geral, um filme que não é especial, nem nunca o tenta ser pois sabe perfeitamente o que é. Como entretenimento faz muito bem o seu trabalho e saímos da exibição a sentir que o tempo foi bem passado. Aconselho a quem quer apenas relaxar e ver uma comédia sem pretenções.

Ficha Técnica:
Director : Jeremy Garelick
Tempo: 101 minutos
Musica: Christopher Lennertz
Protagonistas: Josh Gad, Kevin Hart, Kaley Cuoco-Sweeting, 

por Tiago Costa

Sem comentários: