9 de fevereiro de 2015

Fala-nos do amor

Título: Fala-nos do Amor
Autor: Osho
Género: Autoajuda
Tradutor: Rita Figueiredo
N.º de páginas: 216
Data de lançamento: 13 de fevereiro
PVP: 15,50€

O amor, o trabalho, a razão, a paixão, a amizade e o tempo são alguns dos temas trazidos por Osho numa reflexão sobre a famosa obra O Profeta, de Kahlil Gibran.
O Profeta é um dos poemas mais conhecidos e amados em todo o mundo; uma das reflexões mais profundas e comoventes sobre o poder místico do amor, em todos os seus diferentes aspetos.
Este texto tem tocado gerações de leitores, e um desses leitores foi o mestre espiritual Osho.
Com base num dos trechos mais apreciados de O Profeta – o capítulo dedicado ao amor – Osho parte num caminho de reflexão e discussão com o sábio e poeta Kahlil Gibran sobre a força do espírito e o sentido do amor.
Desconstruindo os nossos conceitos modernos de amor romântico, Osho revela-nos como esse amor está quase sempre enraizado em noções de posse, propriedade e ansiedade. Trata-se de um amor que nasce do medo, e não da liberdade.
O verdadeiro amor, tal como Gibran e Osho o veem, consiste numa energia mística que inspira os nossos atos mais belos, e que é, fundamentalmente, o alimento da alma. Pois o amor é, em última análise, aquilo que nos permite despertar do estado de ilusão e inconsciência e desfrutar de uma vida mais plena e iluminada.

Sobre o autor:
Dedicou a sua vida ao estudo da espiritualidade. Fundou vários retiros de meditação e comunas, e ensinou e realizou palestras em todo o mundo. É considerado o autor indiano de maior sucesso: os seus livros vendem mais de um milhão de exemplares por ano e estão traduzidos em dezenas de idiomas. Oficialmente, é autor de mais de seiscentos livros, mas todos eles são transcrições das suas palestras. Osho acreditava no poder da palavra viva e do diálogo, e é isso mesmo que os seus livros transmitem.

Sem comentários: